×
Loading ...

Como tirar pelos de lençóis de algodão egípcio

Lençóis de algodão egípcio são considerados alguns dos lençóis mais luxuosos do mercado, mas infelizmente acumulam pelos como qualquer outro tipo de lençol. Quer seja cabelo ou pelos de cachorro, considere alguns jeitos fáceis e baratos de removê-los de seus lençóis.

Instruções

Os lençóis de algodâo egípcio são muito luxuosos (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Umedeça um pano de prato limpo ou esponja nova, e esfregue levemente nos lençóis com movimentos circulares. Os pelos devem se soltar do lençóis e se prender no pano. Verifique o pano ou a esponja após algumas passadas e retire os pelos acumulados.

    Loading...
  2. Limpe a superfície dos lençóis (depois que forem esticados na cama) usando uma luva de borracha ou látex. Para um melhor resultado, umedeça a palma da luva com um pouco de água.

  3. Infle uma bexiga de látex (a mesma que se usa em festas) e passe nos pelos. A estática deve remover os pelos mais difíceis com a luva ou a esponja úmida.

  4. Passe levemente uma tira de velcro pela superfície dos lençóis. Isso ajudará a retirar os pelos especialmente difíceis de remover.

  5. Passe um rolo removedor pelos pela superfície dos lençóis. Isso funciona quando existem poucos pelos presos e difíceis. Se for pelo de animais, use um rolo específico para essa finalidade.

  6. Passe aspirador de pó nos pelos usando a ponta inclinada. Se seu aspirador tiver a ponta de escova, use-a também. Assegure-se de que o aspirador esteja ao menos na velocidade média e que os lençóis estejam bem esticados.

Loading...

O que você precisa

  • Pano limpo ou esponja
  • Luva de borracha ou látex
  • Bexiga de látex
  • Tira de velcro
  • Rolo adesivo para remover pelos
Loading ...
Loading ...