×
Loading ...

Como fazer tiras guias para francesinha

Se estiver tentando economizar dinheiro com despesas extras no salão de beleza, mas ainda quer um visual sofisticado e elegante para as suas unhas, você pode começar a fazer francesinha em casa e economizar nos gastos. A clássica francesinha de pontas brancas e esmalte rosa claro possui uma parte complicada, que é conseguir pintar o final branco precisamente. Você pode fazer em casa as suas próprias tiras guias pela metade do custo de um salão.

Instruções

Fitas flexíveis podem servir como guias para você fazer em casa sua francesinha (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Use uma tesoura afiada para cortar dez tiras finas de fita isolante. Cuide para que as tiras não sejam menores que 2,5 cm. A fita isolante é flexível, adere bem e não deixa resíduos de cola nas suas unhas.

    Loading...
  2. Cole o fim de cada tira na unha onde você fará o desenho e deixe uma parte da tira solta, assim você poderá pegá-la com facilidade.

  3. Aplique uma camada de esmalte base para limpar, lixe as unhas e espere secar. Aplique o esmalte de cor neutra sobre a base e espere secar.

  4. Puxe uma das tiras de fita da superfície e fixe-a na sua unha. A parte acima da tira será pintada de branco, então posicione a tira mais alta ou baixa, como você desejar. Aplique as tiras desta maneira no restante das unhas.

  5. Aplique esmalte branco na área acima da tira e remova a tira após pintar, tome cuidado para não borrar o esmalte úmido. Repita isso no restante de suas unhas. Dê um tempo para o esmalte branco secar.

  6. Passe o extra brilho na unha inteira depois que a parte branca estiver totalmente seca. Deixe que o extra brilho seque totalmente para terminar a sua francesinha.

Loading...

O que você precisa

  • Esmalte base/extra brilho
  • Esmalte de cor neutra
  • Esmalte branco
  • Fita isolante
  • Tesoura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...