Como tocar um instrumento de sopro enquanto se usa aparelhos

••• Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Quando as crianças começam a tocar instrumentos de sopro, o quarto ou quinto ano é padrão para introduzir esta habilidade musical. Muitas crianças com necessidades precisam usar aparelhos ortodônticos pela quinta, sexta ou sétima série, então os dois problemas colidem: a reprodução de um instrumento de sopro e o aparelho. A embocadura (posição da boca) necessária para tocar um instrumento de bronze pode causar muita dor ao tocar o instrumento enquanto se usa aparelhos. Os lábios são forçados nos suportes de metal e fios do aparelho, fazendo pequenos cortes e feridas significativas. Para muitos instrumentistas de sopro jovens, essa experiência faz com que a criança desista e pare de tocar o instrumento. No entanto, o seu filho não tem que abrir mão de tocar um instrumento de sopro, se ele ou ela usa aparelho. Existem técnicas que podem ser usadas para equilibrar o aparelho e a embocadura.

Como tocar um instrumento de sopro enquanto se usa aparelhos

Passo 1

Beba muita água antes de tocar. A desidratação fazer com que tocar um instrumento de sopro corretamente seja muito doloroso e difícil enquanto se usa aparelhos.

Passo 2

Cubra os suportes de metal e fios dos aparelhos com cera ortodôntica. Aplique a cera liberalmente, e cubra todos os cantos afiados e fios.

Passo 3

Pratique escalas por 5 minutos e deixe a boca se ajustar ao novo tato. Os lábios terão que encontrar uma nova posição quando se toca com cera ortodôntica cobrindo o aparelho.

Passo 4

Pratique não mais do que 10 a 15 minutos de cada vez.

Passo 5

Aplique pomada Omcilon nos lábios entre as sessões de treinos e beba um pequeno copo de água. Espere 5 minutos para a pomada absorver antes de recomeçar a tocar. Não toque com a Omcilon fresca na boca, pois ela pode fazer seus lábios deslizarem através do bocal.

Passo 6

Segure compressas de gelo sobre os lábios após sessões de treinos, para reduzir o inchaço.

Mais recentes

×