×
Loading ...

Como tomar a raiz de Rhodiola rosea

A raiz da Rhodiola Rosea, também conhecida como a Golden root (raiz de ouro), é uma erva poderosa que pode ser tomadas para melhorar sua saúde e atenuar muitas doenças. Muitas pessoas testemunham que, entre seus muitos benefícios, elas dão resultados significativos na redução do estresse, combatendo a depressão e aumentando o desempenho sexual.

Embora ela tenha sido usada por um longo tempo na medicina tradicional, apenas nos últimos 50 anos ela tem sido reconhecida dentro da comunidade científica.

Ela é encontrada principalmente em locais com clima mais frio, como na Europa Oriental e na China. Historicamente, ela tem sido tomada como chá ou extrato, mas a medicina moderna a introduziu em comprimidos e cápsulas, como um método mais conveniente de iniciar seu tratamento.

Tome a raiz de Rhodiola rosea em uma dessas formas, de acordo com sua preferência.

Instruções

  1. Tabletes: Compre comprimidos prontos nos muitos sites onde eles podem ser comprados. Certifique-se de que o produto contenha três partes de Rosavins para uma de Salidroside, de maneira que possa comprá-lo em qualquer forma. De um modo geral, a dosagem para adulto é de cerca de 100 a 300 mg por dia.

    Loading...
  2. Extrato: Faça o seu próprio extrato ou compre algum já preparado. Para fazer o seu próprio, moa 30 g de raízes secas em um moedor de café até que se torne um pó. Coloque o pó num recipiente e adicione 150 ml de vodca. Misture bem e deixe o recipiente de três a cinco dias em temperatura ambiente. Filtre o extrato e tome 1/2 colher de chá, três vezes ao dia.

  3. Chá: Corte 5 g de raízes de Rhodiola rosea em pedaços finos. Despeje uma xícara de água fervente sobre elas e deixe-as imersas por volta de quatro horas. Filtre o chá e adicione um suco para melhorar o sabor, se desejar.

Loading...

Dicas

  • A raiz de Rhodiola rosea da Sibéria é a da mais alta qualidade existente no mercado.

Aviso

  • Antes de iniciar qualquer tratamento com essa raiz, consulte o seu médico, e siga as instruções presentes nos produtos em relação à dosagem.
  • Tome a sua dose diária pela manhã ou no início da tarde, para evitar a insônia. Ela tem sido associada a insônia devido aos seus efeitos revigorantes.

O que você precisa

  • Raiz de Rhodiola rosea em comprimidos, extrato e chá (já pronto)
  • Raízes secas para preparo
  • Moedor de café (para extração)

Referências

Loading ...
Loading ...