×
Loading ...

Como fazer um top com tutu para crianças

Para a menina que adora vestidos de babados se sentir como uma princesa, ela precisa ter um vestido com tutu. A melhor coisa sobre esses vestidos de tutu simples, mas adoráveis é que eles são fáceis de fazer em casa, sem uma máquina de costura. Além disso, fazer um vestido com tutu você mesmo, permite personalizá-lo exatamente como você quer, usando cores diferentes de tule, fita e outros enfeites. Se é para seu aniversário ou outra ocasião especial, o seu tutu com certeza será o centro de toda atenção.

Instruções

Transforme sua filha em uma princesa de fadas com um vestido de tule (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Meça ao redor do tórax da criança. Corte o elástico com aquele tamanho e grampeie as pontas para criar uma volta. Experimente-o na criança e corte o elástico ainda mais, se necessário.

    Loading...
  2. Meça da axila da criança até onde você quer o vestido termine. Dobre esse valor e corte o comprimento de tule de acordo.

  3. Corte o tule em tiras com 10 cm de largura. Organize estas tiras na ordem em que deseja colocá-las no elástico, se você estiver usando várias cores.

  4. Estique o elástico em torno de um objeto redondo grande, como um rolo de papel toalha gigante ou as costas de uma cadeira. Isto faz com que fique mais fácil para prender o tule no elástico.

  5. Pegue duas tiras de tule e crie um laço juntando as pontas soltas. O círculo irá ser na extremidade oposta.

  6. Levante o elástico levemente e coloque o final da volta de tule por baixo. Coloque as pontas soltas do tule sobre o elástico e através da volta de tule para criar um nó no elástico. Ajuste de modo que o excesso de tule fique pendurado para baixo.

  7. Continue amarrando duas tiras de tule de cada vez no elástico até que você preencha por completo.

  8. Corte um pedaço de fita na metade do tamanho do comprimento de tule e amarre-o para o centro do elástico da mesma maneira como você amarrou o tule. Isso é para fazer o pescoço.

  9. Experimente o vestido com tutu em sua filha e amarre a fita de cetim em torno do seu pescoço. Corte o excesso de fita para que não fique muito grande, mas longa o suficiente para amarrá-lo com um laço decorativo em torno do pescoço.

Loading...

Dicas

  • Cole ou costure as flores de seda decorativas no elástico para uma decoração extra.
  • Enrole a fita de cetim em torno dos nós de tule sobre o elástico, se você quiser um visual acetinado sobre e sob os nós.

O que você precisa

  • Elástico de 4 cm de largura
  • Grampeador
  • De 5,5 a 8,2 m de tule
  • Tesoura de costura
  • 1 carretel de fita de cetim
  • Flores de seda

Recursos

Loading ...
Loading ...