×
Loading ...

Tópicos engraçados de discurso para o ensino fundamental II

Fazer um discurso engraçado é uma boa habilidade. Seja qual for a sua idade, ter um bom tema para um discurso engraçado permitirá fazer seus colegas e amigos rirem. No ensino fundamental II, há uma variedade de opções que você pode tentar, dependendo da sua capacidade pessoal e das circunstâncias do discurso.

Pessoas de todas as idades podem fazer discursos engraçados (little girl making a speech image by Olga Sapegina from Fotolia.com)

Retrospectiva do ano

Um discurso revendo o ano que passaram juntos é muito bom para piadas. Você pode falar sobre todas as coisas engraçadas que aconteceram e todas as coisas que você aprendeu. Seu discurso engraçado pode mencionar o que você realmente aprendeu neste ano. Ligue as coisas que você aprendeu os eventos que aconteceram no noticiário. Você também pode fazer a retrospectiva do ano mês a mês para ajudar a estruturar o seu discurso.

Loading...

Tendências atuais

Um discurso que gire em torno de tendências atuais lhe dará grande espaço para fazer piadas. Se você está fazendo um discurso sobre história, fazer referência a modismos e tendências modernas pode fazer as pessoas rirem. Um discurso sobre as tendências modernas e como elas estão ligadas a comportamentos de outras culturas ou tempos não só vai ser engraçado, mas também educativo. Por exemplo, fale sobre Joana D'Arc sendo a Rihanna dos dias atuais, ou do Rei Herodes como Simon Cowell. Isso fará com que as pessoas riam.

Imitações

Use imitações para moldar o seu discurso. Se você for bom em fazer imitações das pessoas da sua sala, então este sozinho pode ser um tópico. Crie uma situação imaginária na qual você possa usar todos os seus personagens. Se você souber fazer imitações de pessoas famosas ou políticos, faça como seria se eles estivessem em sua sala. Use fantasias para identificar seu personagem se você achar que sua imitação não está perfeita.

Pessoas na sala

Vá até a lista de chamada da sua classe e fale sobre cada pessoa. Conte uma história engraçada e bem-humorada sobre todos. Se você não for maldoso, essa será uma maneira extremamente engraçada de fazer um discurso. Mencione o destaque de cada pessoa durante o ano e fale sobre o que ela deve buscar alcançar no próximo ano. Você pode fingir estar escrevendo o seu boletim ou falando com seus pais. Por exemplo, "Sr. e Sra. Oliveira, Roberto foi um bom menino este ano, e, obviamente, sonha com coisas grandes. Principalmente porque ele está sempre dormindo em sala de aula."

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...