Como tornar um PDF pesquisável

O Adobe Acrobat pode tornar um documento de texto próprio para busca

Quando um documento é convertido ou criado como um PDF, o conteúdo não é automaticamente passível de busca. No entanto, com algumas modificações, o conteúdo do PDF pode ser indexado e pesquisado. Mesmo que um PDF tenha sido digitalizado e guardado como uma imagem, o texto pode ser feito próprio para busca através da aplicação de uma função de identificação de texto por reconhecimento óptico de caracteres, ou OCR, e salvando o documento.

Step 1

Abra o Adobe Acrobat. Clique no menu "Arquivo" e escolha "Abrir". Procure e selecione o PDF a ser indexado e pesquisado e clique em "Abrir" para que a primeira página seja exibida na área de trabalho do Adobe Acrobat.

Step 2

Selecione a opção "Ferramentas" no painel direito e escolha "Reconhecer texto".

Step 3

Selecione o estilo de saída do PDF como "Imagem pesquisável" e selecione "OK".

Step 4

Clique em "Salvar" e salve o documento uma vez que o processo de conversão tenha sido concluído. Salve o PDF com um novo nome para preservar o documento original.

eHow Brasil
×