Torta de pecãs e tâmaras (vegana, sem glúten e nem precisa assar)

Delicie-se sem a culpa. Com pecãs doces para dar sabor e flocos de aveia para dar textura, esta receita vegana e naturalmente sem glúten permite que você se livre do excesso de açúcar processado e da manteiga usados nas receitas de tortas tradicionais. Então vá em frente e coma uma fatia — ou duas!

Ashlae Warner

Assista ao passo a passo em vídeo

Faça a casca

Ashlae Warner

Unte ligeiramente uma forma para tortas com óleo e reserve.

Em um processador de alimentos com a lâmina S, misture a aveia em flocos, as pecãs e o sal até ficarem bem finos. Adicione as tâmaras e processe até se misturarem. Adicione o leite de soja, 2 colheres de sopa por vez, e processe até começar a se formar uma massa quebradiça.

Transfira a massa para a forma previamente preparada e pressione-a no fundo e para os lados. Certifique-se de apertar firmemente para que a massa fique bem compactada. Pode levar de 4 a 5 minutos para que ela fique bem firme. Separe.

Faça o recheio

Ashlae Warner

Limpe o processador (não é necessário limpá-lo completamente) e volte a montá-lo. Adicione as tâmaras sem a água do molho, o leite de soja, 1/2 xícara de pedaços de nozes pecã, o extrato de baunilha e a canela e processe por 1 a 2 minutos. Talvez você precise raspar os lados do processador algumas vezes, mas continue processando até formar uma pasta grossa. Em seguida, adicione o restante das pecãs e transfira o recheio para a massa da torta. Nivele o recheio com a parte de trás de uma colher.

Polvilhe a torta com pecãs, se desejar, depois cubra com plástico e leve ao congelador por pelo menos 4 horas para endurecer. A torta durará por até 4 semanas se conservada em um recipiente hermético no congelador ou até 1 semana se coberta com plástico.

Mais recentes

×