×
Loading ...

Como tosar seu labrador

Se o pelo do seu cão ficar seco ou ele estiver com dermatite úmida aguda (infecções pontuais na pele), é bom pensar em tosá-lo. Embora os veterinários não o recomendem para manter seu cachorro fresco no verão, já que eles suam pelas patas, raspar o seu pelo pode ajudar.

Instruções

Você pode tosar seu labrador em casa facilmente (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Arranje uma máquina de tosa de alta qualidade adequada para cães. Você normalmente encontra esse produto na maioria dos grandes pet shops e em lojas de departamento. Garanta que a sua escolha tenha lâminas de diversos tamanhos.

    Loading...
  2. Dê um banho no seu labrador com um xampu para cães. Molhe completamente o pelo dele com água morna, certificando-se de que não está quente demais para a pele do animal e massageando bem. Enxágue suavemente, removendo todos os resíduos do produto. Lavar o animal anteriormente ajuda a fazer um melhor corte e previne que óleo ou sujeira grude nas lâminas da máquina.

  3. Coloque o seu cão de pé em uma mesa baixa, para que você o alcance melhor. Escolha a lâmina maior do kit para começar. Não comece cortando muito, pois é possível deixar mais curto depois.

  4. Raspe entre os olhos do cão na direção contrária ao grão e, em seguida, o resto do rosto. Ao fazer isso, é muito importante manter o animal parado, evitando lesões. É útil ter um ajudante para ajudar a segurar a face do labrador.

  5. Desça para o pescoço com a máquina de tosa, novamente contra o grão. Raspe o peito, sendo cuidadoso sob as patas da frente.

  6. Raspe o corpo inteiro do cão, sempre com a máquina contra o grão. Esse tipo de tosa ajuda a garantir um corte uniforme, já que cortar o pelo normalmente produz linhas. Garanta que você raspou as costas e sob o rabo do seu labrador, já que é onde o pelo fica mais longo na raça.

  7. Corte suavemente embaixo das patas do labrador e apare o rabo, se necessário. Geralmente é melhor não usar a máquina nessa área. Se houver pelos mais longos na cauda, use a tesoura de tosa para apará-lo.

  8. Escove o seu cão com uma escova de tosa para remover pelos cortados. Dê outro banho com xampu no animal. Isso também retira restos de pelos, que podem deixar seu bicho de estimação desconfortável.

Loading...

O que você precisa

  • Xampu para cães
  • Máquina de tosa
  • Tesoura para tosa
  • Escova

Referências

Loading ...
Loading ...