×
Loading ...

Como fazer uma trança com oito fios

A trança é uma forma de nós entrelaçados onde múltiplas cordas são trançadas em um padrão repetido para se criar uma única trança. Uma trança de oito fios cria uma corda grossa, e quando são usados fios de diferentes cores, pode-se criar um belo modelo quando completado, pois as cores se sobrepõem a outras. Com quatro fios será possível criar essa corda trançada de forma arredondada.

Instruções

Uma trança com 8 fios (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Segure os fios de forma que as pontas fiquem alinhadas, em seguida passe os fios pelo chaveiro, de forma que fiquem empilhadas.

    Loading...
  2. Segure as pontas soltas de dois fios de um dos lados do anel com uma das mãos, e as outras pontas dos mesmos fios do outro lado do anel com a outra mão, depois cruze-as uma sobre a outra.

  3. Arrume as pontas soltas de forma que fiquem lado a lado, com o da esquerda e o da direita, a segunda ponta de cada lado, e as quatro pontas do meio das duas cordas que você cruzou.

  4. Puxe o da direita solto para trás dos 5 fios, para a esquerda.

  5. Passe a mesma ponta novamente sobre os dois fios, agora para a direita. Estão sobrando 4 fios da direita e 4 fios da esquerda, no entanto, o fio que estava mais a direita está agora mais a esquerda.

  6. Repita com as pontas da esquerda, passando as cinco pontas para a direita, e depois para a esquerda, fazendo os da direita serem agora da esquerda.

  7. Continue a trança, primeiro com o os da esquerda e depois da direita, para trançar sua corda.

Loading...

O que você precisa

  • Chaveiro
  • 4 fios

Referências

Loading ...
Loading ...