×
Loading ...

Como trancar um armário

Se você estiver morando em um lugar onde há muitas pessoas que não conhece, como uma república de estudantes ou em um albergue, talvez você tenha um bom motivo para se preocupar com os seus pertences. Muitos sistemas de armazenamento feitos para viagens vêm com um cadeado, mas os armários geralmente não os têm. Eles às vezes têm uma tranca decorativa nas portas, mas elas servem mais para manter as portas fechadas que proporcionar uma boa segurança.

Instruções

As trancas de armários oferecem pouca segurança na maioria do casos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Tranque as portas do armário com a chave se ele tiver uma tranca e leve-a com você. Isso pode evitar que as pessoas mexam nas suas roupas, mas não é o bastante para impedir ladrões.

    Loading...
  2. Coloque uma fechadura de dobradiça na porta, usando a furadeira para fixar as peças nas portas. Uma fechadura desse tipo possui uma tranca de duas partes. Uma delas é dobradiça com um buraco e a outra fica na porta com um anel para o cadeado. Certifique-se de que as peças estão na mesma altura e distância para que encaixem uma na outra. Normalmente, a dobradiça fica na porta da esquerda e a outra parte na da direita. Elas são feitas para quer os parafusos não possam ser retirados uma vez que o cadeado estiver na porta.

  3. Encaixe a dobradiça no anel e coloque o cadeado.

  4. Tranque o cadeado ou use uma combinação e deixe as suas coisas sem supervisão com mais segurança.

Loading...

O que você precisa

  • Furadeira
  • Parafusos
  • Fechadura de dobradiça
  • Cadeado
Loading ...
Loading ...