Como transformar uma cama de casal em uma cama queen size

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Muitas camas antigas foram construídas quando um colchão de tamanho duplo servia para a maioria dos casais. Hoje, o colchão queen-size é a escolha para a maioria dos quartos, o que causa um pequeno problema para aqueles que desejam utilizar uma cama antiga, como parte da decoração. Com um pouco de adaptação e o equipamento certo, transformar uma cama de casal em uma cama queen size pode ser mais fácil do que você pensa.

Passo 1

Compre um conjunto de trilhos conversores de cama de casal para camas queen size. Peça ao dono da loja de camas um desses. Eles podem prender ou aparafusar na cabeceira da cama, dependendo do tipo de parafusos em sua mobília.

Passo 2

Inspecione a cabeceira da cama. Em alguns casos, você pode precisar adicionar um pedaço de madeira ou placa de aço a um conjunto antigo para garantir que se tenha um lugar resistente para anexar os parafusos.

Passo 3

Instale os trilhos conversores. Eles serão longos o suficiente para acomodar um colchão e virão com suportes em "L" nas laterais para acomodar a largura extra. Pendure com ganchos ou aparafuse os trilhos à cama de casal, ajuste os suportes em L para a adaptação da largura e ajeite o centro de suporte na altura apropriada, se necessário.

Mais recentes

×