×
Loading ...

Como transformar uma camiseta adulta em um vestido de criança

Camisetas não são apenas confortáveis de usar e uma maneira fácil de se expressar, mas podem ser cortadas e reconstruídas em novos modelos para crianças. Seu tecido de malha é simples de se trabalhar porque não desfia ou esfiapa e é de pouca manutenção, o que é um adicional para roupa infantil. Reaproveitar camisetas adultas é uma forma eficaz e econômica de aumentar o guarda-roupa da criança.

Instruções

Reconstrua camisetas e faça vestidos originais para crianças (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Construção

  1. Dobre a camiseta ao meio no comprimento e alise-a com uma das metades do lado da frente voltado para você.

    Loading...
  2. Dobre o vestido infantil ao meio, e coloque em cima da camiseta para ter o formato básico para cortar. A dobra do vestido deve ficar ao longo da dobra da camiseta. As golas devem se encontrar, pois a gola da camiseta será a gola do vestido.

  3. Corte os pedaços do vestido, deixando espaço para costura se o vestido usado no modelo for justo. Deixe o comprimento inferior como está, se quiser poupar um dos passos fazendo barra para o vestido. Quando terminar de cortar, você deve ter dois pedaços — a frente e as costas.

  4. Coloque um pedaço em cima do outro com lados direitos juntos e alfinete ao longo das laterais. Deixe espaços para as cavas, marcando com alfinetes.

  5. Costure cada lado de debaixo da cava até a ponta do vestido usando um ponto reto. Faça alguns pontos reversos no início e fim de cada costura para reforçar.

  6. Costure cada linha dos ombros, reforçando com pontos reversos no início e fim de cada costura.

    Acabamento

  1. Se não quiser deixar as pontas cruas, faça o acabamento com uma overloque ou um ponto V.

  2. Faça a bainha do vestido se não o tiver feito longo o suficiente para usar a barra da camiseta. Dobre a ponta inferior para cima 0,5 cm, dobre de novo mais 0,5 cm e pressione com um ferro de passar. Alfinete no lugar e faça uma costura reta.

  3. Vire o vestido do lado certo e enfeite como quiser. Acrescente fitas ou babados nas mangas, gola ou bainha. Acrescente um aplique na frente ou use os restos das mangas da camiseta para cortar duas faixas compridas para fazer rosas — formadas com alfinetes, enrolando e costurando no lugar.

Loading...

O que você precisa

  • Camiseta adulta
  • Vestido infantil sem mangas
  • Tesoura
  • Alfinete
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Ferro de passar

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...