×
Loading ...

Como transformar uma camiseta em um biquíni

Buscar um biquíni que vista bem e que tenha a cor certa pode ser algo demorado e, ainda, caro. Em muitas ocasiões, acaba-se comprometendo o estilo em detrimento ao modelo ou da cor. No entanto, se você tem uma camiseta de algodão que possua um tamanho médio ou maior, uma tesoura e uma máquina de costura, poderá ainda projetar o próprio biquíni. Você pode escolher a cor exata que preferir e, ao mesmo tempo, remodelar por si mesma a camiseta para o melhor formato.

Instruções

Biquíni feito de camiseta (Pam Pleasant)
  1. Faça um molde para a parte de cima do biquíni usando um sutiã e uma régua. Coloque a taça do sutiã sobre um pedaço de papel e, então, a régua ao lado, em um ângulo. Em seguida, desenhe duas linhas ao lado da taça, e você terá os dois lados iguais de um triângulo. A partir do fundo de um dos lados, desenhe um semi-círculo para o outro lado e corte o molde da parte de cima do biquíni, colocando-o sobre a camiseta e, em seguida, corte as duas peças necessárias para a parte de cima do biquíni.

    Loading...
    Fazendo os moldes da parte de cima
  2. Usando a parte de baixo de um biquíni antigo ou uma calcinha como modelo, corte as costuras em cada lado da parte de baixo, logo acima dos quadris. Coloque o modelo sobre o material da camiseta e corte-o em formato de parte de baixo de biquíni.

    Fazendo os moldes da parte de baixo
  3. Coloque o material restante da camiseta sobre uma superfície plana e, começando pela parte inferior, corte dois longos cordões de 2,5 centímetros. Você terá o suficiente para duas fitas para amarrar no pescoço e um cordão longo para ligar à parte superior do biquíni. Neste ponto, você deve ter dois pedaços para a parte superior do biquíni, duas tiras longas e um corte de parte de baixo para costurar.

  4. Comece a fazer todas as costuras. Quando você chegar à porção inferior da parte de cima do biquíni, tenha em mente que você vai precisar enfiar o fio pelo fundo e, portanto, verifique se a costura fica alta o suficiente para fazê-lo.

    Costurando
  5. Coloque o elástico sob as costuras na parte de baixo do biquíni e, enquanto costura, puxe levemente o final do elástico, o que confere elasticidade a todas as extremidades da parte de baixo do biquíni para um ajuste confortável. O material da camiseta se estica na água e, então, você desejará ter segurança na parte de baixo do biquíni. Costure as laterais da parte de baixo no quadril.

    Colocando o elástico e finalizando
Loading...

Dicas

  • Um ponto em ziguezague de tamanho médio é o melhor para este projeto.
  • Faça mais cordões e anexe-os aos lados da parte de baixo do biquíni para um estilo diferente.
  • Faça os cordões do biquíni mais longos para amarrar na cintura, agregando estilo.
  • Use todo o material restante para um acessório de cabelo.

Aviso

  • Certifique-se de firmar todas as extremidades das costuras para evitar rasgos ou fiapos.

O que você precisa

  • Camiseta
  • Linha
  • Máquina de Costura
  • Tesoura
  • Papel
  • Elástico de costura de 1,2 centímetro de largura
Loading ...
Loading ...