×
Loading ...

Como transformar uma canção em um convite de aniversário de 40 anos

Convites para aniversários de 40 anos deveriam ser divertidos e tratar com leveza o fato de que a pessoa que o celebra está completando 40. Transformar uma canção popular em um convite para um festa de 40 anos requer um pouco de consideração e habilidade com palavras. Você deveria entender o básico de como escrever canções, incluindo como escrever de acordo com um ritmo e uma melodia. Mesmo assim, muitas pessoas deveriam ser capazes de fazer isso de ouvido. Anote suas ideias para o convite, e cante-as para seus amigos para medir o humor de cada letra.

Instruções

Convites musicais para um aniversário de 40 anos podem ajudar a tornar o evento mais memorável. (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)
  1. Escolha uma canção que seja familiar para você e seus amigos e pesquise a letra online. Imprima a letra da canção e use-a como guia enquanto você escreve seu convite.

    Loading...
  2. Ouça a música algumas vezes em seu CD player para sentir o ritmo e as melodias da canção. Preste atenção às rimas.

  3. Anote suas ideias para a letra à medida que você ouve a canção, concentrando-se no fato de que elas serão dedicadas a um aniversário de 40 anos. Vá anotando suas ideias, sejam elas quais forem, mas não tenha medo de descartar algumas delas enquanto o trabalho progride. Evite se apegar demais às primeiras ideias, pois elas são apenas um aquecimento.

  4. Continue a ouvir a música e a escrever as letras até que você tenha criado uma ideia coerente para seu convite. Por exemplo, você poderia se concentrar na ideia de fazer 40 anos e "acabar o primeiro tempo" ou na ideia de "cabelos cinzas."

  5. Escreva uma letra similar à letra da sua canção e que tenha rimas que combinem com exatidão com as rimas da canção. Por exemplo, transforme o trecho "O cara que pega você pelo braço/Esbarra em quem for que interrompa seus passos/Está do seu lado pro que der e vier/O herói esperado por toda mulher," da canção "Esse Cara sou Eu" em "O cara que sente dores nos braços/Que, tão velho, conta os segundos de cada demora/Que te chateia e resmunga sem se conter/O velhote indesejado por toda mulher."

  6. Continue a escrever a letra até ter terminado a canção toda. Tente contar uma história coerente e uma mensagem com a letra. Por exemplo, o próximo trecho em "Esse Cara Sou Eu" é "Por você ele encara o perigo/Seu melhor amigo/Esse cara sou eu." Parodie esse trecho dizendo "De tão velho te ponho em perigo/Seu pior castigo/Esse velho sou eu!"

  7. Coloque a hora, local e endereço no convite. Por exemplo, o próximo trecho de "Esse Cara Sou Eu" é "O cara que ama você do seu jeito/Que depois do amor você se deita em seu peito/Te acaricia os cabelos, te fala de amor." Escreva, então, algo do tipo "O cara que já não enxerga direito/Te espera às oito no lado direito/No número 15 da rua são Pedro."

  8. Cante a letra pra si mesmo enquanto ouve a melodia da canção. Edite sua letra para que ela se encaixe melhor nas rimas, no ritmo e na melodia da canção. Mostre a letra para alguns amigos para ver o que eles acham antes de finalizar o processo de escrita.

Loading...

O que você precisa

  • Uma seleção de músicas

Referências

Loading ...
Loading ...