Como transformar um notebook em uma máquina de karaokê

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O karaokê é uma forma divertida de cantar suas músicas favoritas. É possível transformar um notebook em uma máquina de karaokê gratuita que transmite as letras e toca melodias de músicas ao mesmo tempo. Quando se canta em um microfone, você também pode gravar suas próprias músicas e enviá-las ou gravá-las em um CD. As máquinas de karaokê são caras e, por vezes, não soam melhor do que os alto-falantes dos notebooks. Outra vantagem de usar um computador como máquina de karaokê é que ele é portátil e fácil de atualizar.

Passo 1

Vá em "Download.com" para encontrar um programa de karaokê. Existe uma versão gratuita, mas a paga é muito melhor e permite atualizar sua coleção de músicas, entre outros recursos. Pesquise "karaokê" na barra de busca do site para encontrar diferentes programas.

Passo 2

Baixe e instale o programa de karaokê escolhido. Pague por ele usando um cartão de crédito, caso seja preciso comprar uma licença. Em seguida, abra o programa no seu computador.

Passo 3

Compre uma placa de som USB para o seu laptop. Elas costumam custar menos de R$ 70,00.

Passo 4

Compre um microfone, um cabo, um suporte de microfone e um conjunto de amplificador de baixo. Conecte o microfone ao amplificador com o cabo. Verifique o som e ajuste-o conforme necessário.

Passo 5

Conecte a placa de som USB ao seu notebook.

Passo 6

Clique com o botão direito do mouse no canto inferior direito do notebook para abrir os dispositivos de som. Clique em "Dispositivos de reprodução" e escolha a placa de som como padrão. Diminua o volume do notebook e, em seguida, ligue o aparelho de som na placa de som do computador.

Passo 7

Conecte um cabo RGB entre a televisão e o notebook. Espere até ver a tela do laptop ser exibida na televisão.

Passo 8

Escolha uma faixa no programa de karaokê e a reproduza para ver se as qualidades do som e da imagem são decentes.

Passo 9

Comece a cantar no microfone e a gravar suas músicas do karaokê.

Mais recentes

×