Como transformar um quarto em um estúdio de dança

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Graças à popularidade de muitos filmes e programas de TV relacionados à dança, diversos estilos tiveram um aumento de popularidade, especialmente dança de salão e balé. Como resultado, o mercado dos estúdios de dança também cresceu. Mas a quantidade de tempo das aulas é limitada. Criar seu próprio estúdio de dança em casa permitirá que você treine no seu próprio ritmo sempre que quiser.

Step 1

Escolha um espaço amplo o bastante para garantir a liberdade de movimentos. Selecione um cômodo que tenha, pelo menos, cerca de 30 m², como um sótão ou porão, um quarto principal ou mesmo uma garagem.

Step 2

Adicione piso acolchoado de vinil ou madeira ao ambiente. Instale uma camada de enchimento para piso, que deve funcionar como uma espécie de sistema de amortecimento para os pés, e cubra com uma camada de piso de madeira ou vinil. Você também pode usar um piso de dança portátil, se não quiser que a mudança seja permanente ou se estiver usando um espaço que pode ser utilizado para outros propósitos, como, por exemplo, uma garagem.

Step 3

Coloque espelhos no local. Escolha uma parede e instale espelhos em toda ela. Para maior segurança e durabilidade, você pode utilizar espelhos sem vidro, como, por exemplo, os de filme de poliéster metalizado. Adquira os espelhos em companhias especializadas em equipamentos para estúdios de dança.

Step 4

Instale uma barra de balé em frente à parede de espelhos. Escolha entre barras fixadas ao chão, à parede ou sem fixação, que se equilibrem sobre apoios.

Step 5

Monte um sistema de som estéreo no espaço ou conecte o sistema de som já existente na sua casa (como, por exemplo, o sistema do seu home theater) ao espaço a ser utilizado. Instale uma televisão e um aparelho de DVD no local, para que você possa ter acesso a vídeos de instrução que possam inspirar seu treino.

Step 6

Certifique-se de que o espaço seja bem arejado, especialmente se estiver utilizando uma garagem ou um porão, já que esse tipo de espaço pode acabar ficando quente e úmido durante o uso. Adicione ventiladores, portas abertas ou janelas ou, ainda, considere acrescentar um ar-condicionado ao cômodo.

×