×
Loading ...

Como tratar a acne recorrente

A acne pode ocorrer por várias razões. Alterações hormonais, dieta e bactérias podem contribuir para acne. Um regime regular de cuidados com a pele pode ajudar a evitar futuras ocorrências de acne. Além disso, um estilo de vida saudável, incluindo boa nutrição e exercício físico, promove uma boa saúde da pele. Se tiver acne recorrente, você poderá precisar de um regime de tratamento mais dedicado. Há muitas coisas que você pode fazer para tratar a acne recorrente e se livrar dela para sempre.

Instruções

Cuide da sua pele (Ralf Nau/Digital Vision/Getty Images)
  1. Lave o rosto duas vezes por dia usando um sabonete antibacteriano. As bactérias na superfície da pele podem estar contribuindo para a acne. Além de remover toda a maquiagem e sujeiras, escolha um produto de limpeza para se livrar de bactérias causadoras de espinhas.

    Loading...
  2. Mergulhe uma bola de algodão no tonificante e passe-o sobre a pele acneica. Os tonificantes e adstringentes ajudam a equilibrar os níveis químicos da sua pele, por isso ela provavelmente ficará menos oleosa. Além disso, os tonificantes ajudam a fechar os poros, fazendo a pele parecer mais saudável e limpa.

  3. Hidrate a sua pele. Muitas vezes, as pessoas com acne pulam a parte da hidratação, com medo de a pele ficar mais oleosa. Se você não hidratá-la, ela produzirá mais óleo para se hidratar sozinha. A sua pele ficará menos propensa às acnes se você usar um hidratante livre de óleo para hidratá-la. Escolha um com FPS para se proteger contra os raios nocivos do sol.

  4. Use uma máscara facial uma ou duas vezes por semana. Opte por uma que tenha propriedades secativas, preferencialmente projetada para tratar a acne.

  5. Aplique creme de peróxido de benzoíla na pele acneica. Você poderá encontrá-los em drogarias ou lojas de cosméticos. Aplique o creme apenas nas áreas onde haja acne, já que ele poderá secar excessivamente a pele normal.

  6. Consulte um dermatologista. Existem vários medicamentos de prescrição disponíveis para tratar a acne recorrente. O seu dermatologista provavelmente começará com uma medicação tópica, como cremes Retin-A. Esses tratamentos matam as bactérias, ajudam na regeneração celular da pele e equilibram os níveis de óleo da pele. Se os tratamentos tópicos não funcionarem, você poderá precisar tomar uma medicação interna, como antibióticos orais.

  7. Mantenha uma dieta saudável e bem equilibrada. Ela pode afetar muito a saúde de sua pele. Tente consumir frutas frescas, legumes e grãos integrais. Coma alimentos ricos em vitamina E e zinco, que são essenciais para uma pele saudável.

Loading...

Dicas

  • Caso use maquiagem, opte por base, corretivo e blushes livres de óleo. Outras variedades podem entupir os poros, causando mais acne.

Aviso

  • Nunca esprema a acne. Isso poderá danificar a pele e trazer cicatrizes.

O que você precisa

  • Sabonete antibacteriano
  • Tonificante
  • Hidratante livre de óleo
  • Máscara facial
  • Um dermatologista
  • Creme de peróxido de benzoíla
  • Cremes Retin-A
  • Antibióticos orais
Loading ...
Loading ...