×
Loading ...

Como tratar o cabelo danificado pelo calor do secador e da chapinha

Aparelhos que usam calor, como secadores, chapinhas e babyliss, causam danos ao cabelo, tornando-o seco, quebradiço, com pontas duplas e propenso a quebras. Esses tipos de aparelhos usam o calor elevado e são prejudiciais aos cabelos -- especialmente os finos. Você pode recuperar o cabelo danificado, que sofreu com o uso de chapinha e secador, sem abrir mão completamente do uso desses equipamentos.

Instruções

O uso excessivo de secador e chapinha prejudica o cabelo (hair dresser at work image by Laser from Fotolia.com)
  1. Corte as pontas de seu cabelo, que é a parte que o calor mais danifica. Corte pelo menos 2,5 cm, mas normalmente cortar mais é melhor. O cabelo ficará mais saudável sem as pontas secas e danificadas pelo calor. Procure um profissional em um salão de beleza ou corte seu cabelo em casa, usando uma tesoura de cabelo e um pente ou escova.

    Loading...
  2. Trate o cabelo com produtos projetados para fios danificados. Use xampu, condicionador e outros produtos da mesma linha para lavar e arrumar o cabelo, ou misture e combine-os. Usar os produtos da mesma linha ou marca é sempre melhor, uma vez que eles foram desenvolvidos para agir conjuntamente, conferindo ao seu cabelo o máximo de benefícios. Pode demorar algumas semanas ou mesmo meses para restaurar o cabelo danificado à sua condição original.

  3. Use uma máscara para cabelos ou um condicionador especial para restaurar o brilho e reparar a estrutura danificada. Deixe o produto agir por alguns minutos para obter fios mais brilhantes, hidratados e macios. Você verá efeitos positivos após apenas uma aplicação.

  4. Aplique um produto protetor térmico ao cabelo antes de usar o secador ou a chapinha. Ele cria uma barreira, que protege o fio do calor intenso e ajuda a evitar futuros danos.

  5. Seque com secador ou use a chapinha na menor temperatura. Não seque o cabelo enquanto ele ainda estiver encharcado. De acordo com o relato de uma dermatologista da revista Allure, isso deixa o cabelo com um visual melhor e o protege do dano. Deixe o cabelo levemente úmido ao não secá-lo completamente com o secador.

  6. Tome um suplemento capilar para ajudar a recuperar e deixar os fios mais fortes. Esses suplementos começam a mostrar resultados após algumas semanas. O cabelo cresce mais rápido e mais grosso. Compre um tratamento para reparo de danos em um salão de beleza como alternativa.

Loading...

Dicas

  • Corte as pontas uma vez a cada algumas semanas para manter os fios saudáveis e sem pontas duplas.
  • Use condicionador regularmente para manter o cabelo hidratado, macio e sedoso.
  • Evite secar com secador ou usar a chapinha todos os dias para proteger o cabelo contra mais danos.

O que você precisa

  • Tesoura de cabelo
  • Pente ou escova
  • Produtos para cabelos danificados
  • Condicionador ou máscara para cabelos
  • Produto protetor térmico
  • Suplemento para cabelos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...