Como tratar edema de medula óssea do joelho

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Edema na medula óssea do joelho é uma condição rara em que o principal sintoma é dor no osso e na articulação. A dor ocorre durante o repouso e sob estresse e dura de seis a 12 meses, o que significa que os sintomas se dissiparão e desaparecerão espontaneamente nesse período de tempo. Contudo, existem dois métodos para tratamento, que são terapia conservativa e cirurgia.

Step 1

Saiba que edema de medula óssea (EMO) é uma condição rara e é observado em imagens de ressonância magnética. O EMO é conhecido por migrar entre diferentes juntas e pela dor intensa que ocorre durante o repouso e quando submetido a estresse. Ele ocorre espontaneamente, sem trauma.

Step 2

Saiba que há duas opções de tratamento para esse problema. O primeiro tratamento é conservador e envolve atividades que diminuam a carga sobre as articulações e uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios. Esse tratamento tende a cursar para o sucesso, mas pode levar de seis meses a um ano para a dor e os sintomas desaparecerem.

Step 3

Decida se é necessário tratamento cirúrgico de acordo com a eficácia do tratamento conservador. Se os sintomas não desaparecerem ou ficarem mais graves, a cirurgia pode ser o meio de obter alivio. A cirurgia para EMO se trata de uma descompressão do núcleo. Um pequeno orifício é perfurado no joelho e alivia a pressão, facilitando novo crescimento e aumentando o fluxo sanguíneo para essa área.

×