Como travar uma imagem em um documento do Word para que ela não se mova

Não importa qual é a versão do Word que você possui, as imagens "in-line" (embutidas) mudam de posição conforme o texto do documento é alterado. Esse estilo de disposição adiciona um ponto de ancoragem no texto e movimenta a imagem conforme a necessidade. Alterando-o para o estilo de "flutuação", como "Quadrado", "Superior e inferior" ou "Atrás", a imagem será mantida no lugar enquanto o texto se movimenta ao redor dela. Essas opções estão embutidas no menu contextual, quando se clica com o botão direito em qualquer imagem.

Step 1

Abra o documento do Word.

Step 2

Clique com o botão direito do mouse em uma imagem e escolha a opção "Tamanho e posição".

Step 3

Clique na aba "Disposição do texto".

Step 4

Clique em "Quadrado", "Apertados" ou "Através" para dispor o texto ao redor da imagem. O estilo "Quadrado" dispõe o texto como se a imagem fosse um retângulo sólido; o "Apertados", ao redor dela, ignorando as transparências adjacentes à esquerda e à direita; e o "Através" ignora todas as transparências na imagem, dispondo o texto no meio e nas laterais do objeto.

Step 5

Clique em "Superior e Inferior" para evitar que o texto fique dos lados da imagem. Ele automaticamente continuará da parte de cima para a parte de baixo dela.

Step 6

Clique em "Atrás do texto" para posicioná-la atrás do texto. Clique em "Na frente do texto" para colocá-lo na frente da imagem. Essas opções não permitem a disposição do texto ao redor da figura.

×