×
Loading ...

Como tricotar uma boina para mulheres

As boinas são um acessório estiloso durante todas as estações e seu caimento relaxado e frouxo costuma ser mais tolerante do que os outros tipos de chapéu em relação ao tamanho. Se já estiver acostumado a tricotar com agulhas retas, fazer uma boina pode ser a oportunidade perfeita para dominar o tricô com agulha circular ou de ponta dupla.

Instruções

Uma boina é um tipo de chapéu redondo e plano de origem francesa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Molde 52 pontos usando a agulha circular de tamanho 11. Coloque um marcador de ponto do tipo anel na agulha da mão direita, e junte seu último ponto ao primeiro, tricotando no primeiro ponto. Esta técnica se chama juntar os pontos em círculo. Assegure-se de que a borda moldada que criou está seguindo de forma lisa ao longo da agulha; ela não deve se torcer ou fazer espirais.

    Loading...
  2. Trabalhe as próximas cinco rodadas alternando pontos normais e inversos para criar uma borda reforçada. Cada vez que chegar no anel marcador, estará começando uma nova rodada; passe o marcador da agulha esquerda para a direita e continue trabalhando.

  3. Comece a rodada 6 tricotando um ponto, e depois tricote a frente e a traseira do próximo ponto, para aumentar um ponto. Continue este padrão no resto da rodada, tricote um ponto e, em seguida, tricote na frente e atrás, (abreviado como tft) no próximo ponto. Termine com 78 pontos nas suas agulhas.

  4. Deslize os pontos para sua agulha circular tamanho 13, um por vez, com cuidado para não torcê-los. Continue tricotando em ponto de estoquinete até que o seu chapéu meça entre 11 e 13 cm de comprimento. Note que, ao trabalhar com a agulha redonda, você não precisa alternar pontos normais e inversos para fazer o estoquinete; basta fazer o ponto inverso em todos os pontos de todas as linhas.

  5. Comece a próxima rodada, tricotando 11 pontos e então unindo dois pontos. Para unir dois pontos (abreviado normalmente como u2p) deslize sua agulha da mão direita por dois pontos de uma só vez da agulha esquerda, começando pela parte de baixo do segundo ponto. Então, termine o resto de um ponto da forma usual. Continue tricotando 11 pontos, e então unindo os próximos dois, pelo resto da rodada.

  6. Tricote ao longo da próxima rodada, sem decréscimos.

  7. Faça outra rodada decrescente: Tricote 10 pontos, e depois una dois. Faça a próxima rodada normalmente, sem decréscimos. A próxima deve ter outro decréscimo: Faça nove pontos, e una dois. Novamente, a próxima rodada não deverá ter decréscimos.

  8. Continue este padrão de decréscimos até ter poucos pontos em suas agulhas. Passe para as agulhas de ponta dupla quando as circulares começarem a ficar desajeitadas.

  9. Corte a lã, deixando de 15 a 20 cm de cauda. Passe a lã na agulha de lã e use-a para puxar a cauda pelos pontos remanescentes, fechando a parte de cima da boina. Prenda a cauda de lã, tecendo-a pela boina, trocando de direção várias vezes para que não solte.

Loading...

O que você precisa

  • 1 novelo de lã de peso médio
  • Agulhas circulares de tamanho 11 de 40 cm
  • Marcador de ponto tipo anel
  • Agulhas circulares de tamanho 13 de 40 cm
  • Agulhas de ponta dupla de tamanho 13
  • Agulha para lã

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...