×
Loading ...

Como trocar anéis de vedação de torneiras de banheiro

Os anéis de vedação após desgastarem-se são os principais responsáveis por uma torneira começar a vazar. Além do desperdício de água, o valor da conta de água também pode aumentar, portanto é importante solucionar o problema imediatamente. Trocar os anéis desgastados normalmente é um trabalho fácil e um novato não terá grandes dificuldades. Algumas ferramentas básicas serão necessárias.

Instruções

Uma torneira vazando pode desperdiçar água e aumentar o valor da conta de água (faucet and dispenser image by Dragan Trifunovic from Fotolia.com)
  1. Desligue o suprimento de água da pia. Localize as válvulas debaixo da pia e gire-as no sentido horário para fechar. Abra a torneira para drenar o resto da água do encanamento.

    Loading...
  2. Levante a tampa decorativa do centro da alça da torneira com uma chave de fenda.

  3. Solte o parafuso que estava embaixo da tampa decorativa com a chave de fenda e retire a alça. Destorça a haste com um dos alicates e remova-a.

  4. Embaixo da haste está localizado o anel de vedação preto, solte o parafuso no centro dele com a chave Philips. Retire-o junto com o parafuso. Instale o novo anel no mesmo local do antigo. Insira de volta o parafuso e aperte-o com a chave Philips.

  5. Instale a haste em cima do anel novamente e recoloque as partes da torneira na ordem inversa a qual foram retiradas.

Loading...

Aviso

  • Certifique-se de não apertar o anel de vedação, ele pode quebrar ou ser desalojado.
  • Sempre utilize óculos de proteção para não ferir os olhos.

O que você precisa

  • Chave Philips
  • Chave de fenda
  • Chave inglesa ou alicate bomba d'água
  • Novos anéis de vedação

Referências

Loading ...
Loading ...