×
Loading ...

Como trocar o estofamento do carpete do seu carro

O estofamento do tapete automotivo tem duas finalidades: o isolamento do calor e do som, e como um enchimento sob o tapete do carro. O estofamento em carros atuais consiste em um material de borracha do tipo espuma pesada instalado na fábrica quando o carro é fabricado. O preenchimento pós-venda é geralmente muito mais fino, embora o tipo mais pesado também esteja disponível. Ao cortar o estofamento do carro, é preciso uma faca afiada ou outro instrumento de corte e um padrão do piso do seu carro.

Com o cuidado necessário, você mesmo pode fazer a troca dos carpetes do seu carro (Maria Teijeiro/Digital Vision/Getty Images)

Removendo o estofamento interior

Este processo demora menos de uma hora. Comece varrendo ou usando um aspirador de pó em todo o interior do carro antes de remover os painéis. Remova os assentos, console ou qualquer parafuso restante segurando o carpete. Não puxe muito forte, nem rasgue, já que é preciso guardar o antigo para uso futuro. Remova o estofamento antigo e o descarte. Não remova qualquer isolamento corporal ou proteções térmicas presentes embaixo dele (você verá algumas placas de metal). Finalmente, remende ou repare qualquer buraco que for descoberto no piso do carro.

Loading...

Usando o carpete velho como molde

Desenrole o novo estofamento do tapete, achatando-o. Coloque o tapete velho de seu carro em cima do novo estofamento do carpete. Com a ajuda de um amigo ou colega, corte lentamente com uma faca ou tesoura grande ​​o estofamento usando o velho como um modelo. Vá com calma e, lentamente, corte o material do estofamento. Se o material for grosso, use uma faca. Certifique-se de seguir o padrão do tapete velho exatamente para que o novo tenha um ajuste perfeito.

Cortando e instalando o preenchimento

Varra o chão do carro para remover qualquer resíduo do preenchimento antigo. Instale o novo e faça os ajustes necessários (deve estar no tamanho exato, então apare onde necessário). Instale o novo carpete, o acabamento, os painéis, console e assentos para finalizar.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...