×
Loading ...

Como trocar o fusível de um amplificador

Após dar uma grande festa durante toda a noite, pode ser frustante se dar conta pela manhã de que seu amplificador está com um fusível queimado. Se você não souber trocá-lo por um novo, seu sistema de som não funcionará mais. Descubra abaixo como trazer seu som de volta à ativa -- só não diga aos seus vizinhos onde conseguiu estas dicas!

Instruções

Não é assim tão difícil trocar um fusível queimado (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Desconecte o amplificador da tomada antes de tentar trocar o fusível.

    Loading...
  2. Vire o amplificador e verifique a parte de trás da unidade. Alguns modelos são muito fáceis de trocar. Procure por um componente circular com um sinal de "mais" (+).

  3. Se seu amplificador possui esse componente, apenas gire-o em sentido anti-horário para que ele saia. Retire-o e o fusível estará na parte de dentro.

  4. Substitua o fusível por outro idêntico e gire o componente circular de volta no lugar.

  5. Se você não encontrar o fusível externo em seu amplificador, será preciso remover a tampa da unidade. Remova os parafusos das laterais e retire a tampa levantando a parte de trás e puxando-a para fora.

  6. Verifique as áreas próximas ao local onde o cabo de força entra no amplificador. Você deverá ver um fusível de vidro. Retire-o cuidadosamente dos grampos.

  7. Ao olhar para o fusível, você deve conseguir dizer se ele está ou não queimado. Caso contrário, use um multímetro digital para testar a continuidade.

  8. Substitua o fusível queimado por um novo e recoloque a tampa no lugar apertando todos os parafusos novamente.

  9. Reconecte seu amplificador na tomada e ligue-o. Agora sim, você está pronto para sua próxima festa!

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Multímetro digital
Loading ...
Loading ...