×
Loading ...

Como trocar a maçaneta da torneira de um chuveiro

A maçaneta de chuveiro vem em uma variedade de configurações. Torneira de chuveiros de maçaneta única controlam tanto o fluxo da água e a temperatura. Torneiras de maçanetas duplas usam uma para controle de água gelada e outra para água quente. Designs com três maçanetas utilizam uma para controlar água fria, outra pra água quente, e a terceira para divergir a água do chuveiro para a banheira. Maçanetas de torneiras de chuveiro precisam ser trocadas se elas quebrarem ou se danificarem em alguma outra forma, uma ocorrência comum devido ao seu uso frequente. Seja a maçaneta feita de plástico ou metal, ou seu design de maçaneta única, dupla ou tripla, o processo para trocar a maçaneta é o mesmo.

Instruções

O processo de troca de maçaneta é o mesmo, independente do número de maçanetas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova a capa da maçaneta para revelar o parafuso retentor. A capa é localizada no centro da maçaneta. Use uma chave de fenda de cabeça chata para alavancar a capa.

    Loading...
  2. Remova o parafuso retentor. Esse parafuso único encaixa a maçaneta na válvula da torneira. Use a chave philips para remover o parafuso, girando-o no sentido anti-horário.

  3. Puxe a maçaneta para fora da válvula para removê-la.

  4. Encaixe a válvula de reposição no talo da torneira.

  5. Insira o parafuso no centro da maçaneta, e então aperte-o girando no sentido horário com a chave philips.

  6. Instale a capa no centro da maçaneta, pressionando-a no lugar para terminar a instalação.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda de cabeça achatada
  • Chave philips
Loading ...
Loading ...