×
Loading ...

Como trocar a proteção acolchoada de um fone de ouvido

Se você usa o fone de ouvido com frequência, é importante trocar a proteção acolchoada periodicamente. Cada proteção absorve uma grande quantidade de suor, sujeira e maquiagem, podendo proliferar bactérias se não for limpa ou trocada quando for necessário. Isto pode levar a infecções de ouvido em casos extremos. O uso contínuo pode também levar a espuma do protetor a se deterior e quebrar em vários pedaços com o tempo.

Instruções

A manutenção e reposição da proteção do fone deve ser periódica (Darrin Klimek/Digital Vision/Getty Images)

    Ache acolchoados para reposição

  1. Observe se há protetores de reposição que acompanham seu fone de ouvido. Os fabricantes sabem que você precisará mudá-los em algum momento, então sempre disponibilizam alguns protetores extras.

    Loading...
  2. Meça o atual alto-falante do fone para ver qual o tamanho da proteção adequado. A maioria das medidas são em centímetros e subdivisões.

  3. Compre pela internet os acolchoados para reposição. Existem várias lojas on-line especializadas que vendem uma grande quantidade de protetores de fone de ouvido em diversos tamanhos. Espuma, algodão e couro sintético são os materiais dos protetores acolchoados disponíveis.

Loading...

Dicas

  • Limpe os protetores acolchoados do fone com detergente hipoalergênico se eles ainda estiverem em condições de usos. Deixe-os secar ao ar sob um papel toalha antes de colocá-los de volta no fone de ouvido.
  • Peça protetores de reposição em grande quantidade se dirigir um escritório ou call center que use fones de ouvido. Você pode economizar no preço unitário e sempre terá protetores disponíveis quando necessário.
  • Ainda há os fones de ouvido auriculares que podem ser lavados com álcool e não precisam ser repostos com tanta frequência como os protetores acolchoados.

Aviso

  • Não compartilhe fones de ouvidos com outras pessoa. As bactérias dos ouvidos podem migrar para os seus por meio do aparelho.
  • Reponha os protetores que ficam dentro do ouvido com mais frequência do que aqueles que são externos. Quando utilizados, os protetores também ficam expostos à cera de ouvido.

O que você precisa

  • Fones de ouvido com proteção acolchoada
  • Proteções acolchoadas de reposição
Loading ...
Loading ...