×
Loading ...

Como fazer um turbante com um lençol

Um lençol pode ser utilizado para fazer um turbante para uma fantasia ou como um substituto para os turbantes tradicionais de rubia ou voyal. A maioria dos materiais utilizados para amarrar turbantes neste estilo possuem de 2 a 2,5 m de comprimento e até 1 m de largura. Um lençol de casal plano possui 2 m de largura e 2,5 m de comprimento. Dobrá-lo na metade, horizontalmente, o deixará no tamanho adequado para um turbante. Se achar que está muito grosso, é possível cortá-lo no meio para fazer turbantes mais leves e menores.

Instruções

Existem muito tipos de turbantes. O mais fácil de ser feito com um lençol é o tradicional Sikh (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Dobre o lençol ao meio horizontalmente, coloque uma das extremidades na parte de trás de sua cabeça e o resto virado para frente. Posicione sua mão esquerda no topo de sua cabeça para segurar o lençol.

    Loading...
  2. Enrole o lençol ao redor de sua cabeça com sua mão direita, com o menor ponto abaixo de sua orelha direita e no lado oposto acima de sua orelha esquerda. Enrole novamente, desta vez um pouco mais alto no lado direito e um pouco mais baixo no lado esquerdo.

  3. Repita até que o menor ponto esteja abaixo de sua orelha esquerda e o lado direito esteja acima de sua orelha direita. Comece a mover novamente o lado esquerdo para cima e descer o lado direito.

  4. Continue até que você tenha menos de 30 cm restantes. Enrole a extremidade em direção à sua testa e prenda-a por baixo para fixar o turbante.

  5. Levante o turbante um pouco e reposicione-o em sua cabeça, se necessário.

Loading...

O que você precisa

  • Lençol de casal liso

Referências

Loading ...
Loading ...