×
Loading ...

Tutorial do Adobe Premiere para o efeito "dia para a noite"

Quando falamos de produção de vídeo, quase nada causa mais frustração para os profissionais de videografia do que tentar gravar uma cena à noite. Os problemas começam com a iluminação -- se houver muita, parecerá que as pessoas ou objetos estão caminhando em um estádio de futebol, se houver pouca, você não os poderá ver de forma alguma. A solução para muitas empresas produtoras de vídeo é usar as técnicas de edição para "falsificar" o aspecto noturno. Você pode fazer isso usando qualquer versão do Adobe Premiere, incluindo o Premiere Elements.

Instruções

Para evitar os perigos da gravação noturna, considere usar efeitos de edição de vídeo (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Arraste o vídeo desejado para a linha de tempo do Premiere.

    Loading...
  2. Selecione "Image Control" (Controle de imagem) do menu "Effects" (Efeitos), no lado direito da janela do programa.

  3. Arraste a barra "Brightness" (Brilho) para -1, então arraste a barra "Contrast" (Contraste) para 30 e "Saturation" (Saturação) para 15. Dependendo da claridade de seu vídeo original, você pode querer ajustar estas figuras um pouco. Você poderá ver como a imagem parecerá na janela "Preview" (Pré-visualização) para que você ajuste a imagem de acordo com a sua preferência.

  4. Selecione "Channel Mixer" (opção para mesclar os canais) do menu "Effect" (efeitos).

  5. Arraste a barra "Red-Red" para 70, a "Green-Green" para 115, e então arraste a barra "Blue-Blue" para 178. Estas figuras podem ser ajustadas de acordo com as cores de seu vídeo e suas preferências pessoais, então olhe para a imagem na janela "Preview" (Pré-visualização) e ajuste para que fique de acordo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...