×
Loading ...

Como fazer um urso polar com papel machê

Papel machê é um material simples e de fácil manipulação, com o qual se pode fazer uma peça central esculpida ou uma pinhata para festas. Balões são um ótimo material para usar como base, já que fornecem estrutura para esculpir e podem ser exibidos posteriormente, como uma escultura oca. Um urso polar pode ser feito com seis balões, papel de seda branco e um marcador permanente.

Instruções

Utilize franjas de papel para fazer a camada exterior de uma pinhata (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Encha os dois balões: um para representar o corpo e outro para ser a cabeça do urso polar. Faça um maior do que o outro. Encha os quatro balões longos para representar as pernas. Fixe o balão da cabeça no do corpo e, em seguida, cole os balões da perna no do corpo. Amasse um pouco de jornal em forma de orelhas e cole-os na cabeça.

    Loading...
  2. Rague o jornal restante e o papel de seda em tiras.

  3. Coloque um pouco de farinha em uma tigela e adicione água, mexendo sempre, até obter uma pasta líquida e espessa.

  4. Mergulhe uma tira de jornal na pasta e retire-a da tigela lentamente com uma mão, sustentando-a através do polegar e o dedo indicador da outra mão para retirar o excesso de cola. Coloque a tira de jornal em sua escultura de balão e alise-a com os dedos. Tente ter o menor número de pedaços possível. Repita com as outras tiras de jornal, de modo a formar uma única camada cobrindo completamente a escultura. Sobreponha as tiras de jornal o mínimo possível, sem deixar espaços entre elas.

  5. Faça outra camada de tiras de jornal sobre a primeira. Repita mais duas vezes, totalizando quatro camadas de jornal sobre o balão.

  6. Deixe secar durante a noite. Sua escultura deverá estar completamente seca antes de continuar.

  7. Faça mais pasta de farinha e cubra a sua escultura de balão com camadas de papel de seda, da mesma forma que as tiras de jornal. Você não conseguirá mais ver a impressão do jornal, já que sua última camada de papel de seda estará na escultura.

  8. Deixe secar completamente durante a noite.

  9. Com um marcador permanente, desenhe os olhos, um nariz e uma boca em seu urso polar.

  10. Cole um pequeno pino na parte de baixo do corpo, cabeça e cada perna da pinhata para estourar os balões.

Loading...

O que você precisa

  • 2 balões de látex
  • 4 balões longos
  • Fita
  • Jornal
  • Papel de seda branco
  • Farinha
  • Marcador permanente

Referências

Loading ...
Loading ...