×
Loading ...

Como utilizar aspiradores de piscina com filtros de areia

Você deve aspirar a piscina ao menos uma vez por semana ou mais, dependendo de quanta sujeita estiver na água. A sujeira que fica na água pode fazer com que ela se torne verde com algas e reduza ou aumente o pH e os níveis de cloro e cálcio. Se você tiver um filtro de areia, deve utilizar os equipamentos corretos e ligar o aspirador corretamente para conseguir a melhor pressão.

Instruções

Você deve aspirar a piscina ao menos uma vez por semana ou mais (Swimming pool and pool house image by Jim Mills from Fotolia.com)
  1. Afixe o bocal do aspirador ao cabo telescópico, que encaixa na abertura redonda no centro da mangueira do aspirador. Pressione os grampos no cabo telescópico e empurre o cabo para dentro da abertura.

    Loading...
  2. Deixe a mangueira do aspirador reta ao lado da piscina. Encaixe a mangueira ao bocal do aspirador empurrando-a. Encaixe a peneira à outra ponta da mangueira do aspirador.

  3. Coloque o bocal do aspirador deitado no chão da piscina. Coloque o comprimento da mangueira do aspirador na água enquanto segura na ponta com a peneira.

  4. Coloque a ponta com a peneira sobre um dos jatos do filtro. Deixe a mangueira encher com água, para que não haja bolhas de ar. Quando a mangueira estiver cheia de água, remova a cobertura da cesta de filtragem. Coloque a placa de filtragem na mangueira em cima da peneira para criar sucção para aspirar.

  5. Deslize o bocal do aspirador com o cabo pelo chão da piscina para aspirar e remover a sujeira. Comece na parte rasa e se dirija à parte funda.

  6. Limpe a sujeira da peneira quando terminar e recoloque a cobertura. Desmonte o aspirador e deixe tudo secar ao sol antes de guardar.

Loading...

O que você precisa

  • Cabo telescópico
  • Bocal do aspirador
  • Placa de filtragem
  • Mangueira de aspirador

Referências

Loading ...
Loading ...