Como utilizar massa corrida em madeira

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

A massa corrida é um material pronto para utilizar em buracos, rachaduras e imperfeições em gesso, drywall, madeira, metais pintados e alvenaria. Além de secar rapidamente, a argamassa não encolhe. Além disso, você não precisa utilizar base sobre o local problemático antes de aplicá-la, exceto em estruturas externas. O processo de aplicação de massa corrida em madeira é o mesmo utilizado para aplicá-la em drywall. Uma outra vantagem é que você pode pintar sobre a massa corrida logo após sua secagem, o que costuma acontecer após uma ou duas horas, dependendo do tamanho da área aplicada. Existem quatro tipos de massa corrida: para interiores, para exteriores, leve e profissional.

Passo 1

Prepare a área para aplicar a massa. Lixe as imperfeições em torno da área problemática. Em seguida, remova a poeira criada utilizando um pedaço de pano.

Passo 2

Utilize uma espátula (grande o suficiente para cobrir o tamanho do buraco) para retirar da lata uma quantidade de massa suficiente para tapar o buraco existente na madeira. As espátulas costumam ter tamanhos variados, entre 2 e 10 cm.

Passo 3

Pressione a espátula sobre o buraco, empurrando a massa para dentro dele. Em seguida, utilize a lâmina da espátula para raspar o entorno do buraco e remover o excesso de massa corrida. Deixe a massa secar completamente.

Passo 4

Lixe levemente a área aplicada para remover as imperfeições. Em seguida, limpe a área com um pano úmido para remover a poeira gerada pela lixa.

Passo 5

Preencha as rachaduras ou buracos com outra camada de massa, se necessário.

Passo 6

Limpe a espátula com água morna e sabão e seque-a completamente após terminar. Em seguida, coloque de volta a tampa da lata de massa.

Mais recentes

×