×
Loading ...

Vantagens e desvantagens de camisas sociais que não precisam ser passadas a ferro

Pode ser difícil manter uma camisa social bem passada, independentemente do quão bem você passou ou a engomou antes de vestir. Essas camisas tendem a amassar e enrugar ao longo do dia, especialmente durante viagens. Camisas que não precisam ser passadas a ferro foram criadas para resolver esse problema, e têm suas vantagens, assim como desvantagens.

Camisas sociais comuns podem ser difíceis de manter bem passadas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Tecido

Camisas que não precisam ser passadas ferro são geralmente feitas ou com um tecido sintético ou natural, como algodão, que tenha sido coberto com substâncias químicas para evitar que amassem, ou com um tecido misto de material sintético para dar a ele uma elasticidade a mais. Camisas sociais que não precisam ser passadas a ferro tendem a ser feitas ao menos parcialmente de algodão e usam a estrutura da camisa para ajudar a minimizar a aparência de amassados, seja pela adição de pences causando maior ajuste da camisa, seja por meio do uso de um material com uma estampa ou textura que ajude a esconder rugas.

Loading...

Vantagens

As melhores camisetas que não precisam ser passadas podem ser lavadas e usadas várias vezes sem precisar do ferro de passar. Elas podem permanecer livres de rugas depois de serem vestidas durante uma viagem, uma situação que deixa camisas comuns completamente amassadas. Isso lhe permite economizar o espaço na mala ocupado por um ferro de passar, garantindo mais espaço para o essencial.

Desvantagens

Camisetas sociais que não amassam tendem a ser bem mais caras que as comuns, e algumas das opções mais baratas podem ser duras e ter coberturas químicas pesadas, ou serem feitas de tecidos sintéticos que não permitem que a pele respire bem. Se as camisas não forem bem cortadas, as costuras podem não ficar alinhadas e os colarinhos podem ser fracos e não ficarem rígidos o suficiente.

Considerações finais

Nem todas as camisas que não amassam são produzidas da mesma forma. Algumas ainda amassam mesmo no primeiro uso ou depois da primeira lavagem, enquanto outras podem durar até 30 lavagens antes que você precise passar a ferro. Mesmo as melhores camisas que não amassam podem precisar ser passadas ferro levemente de tempos em tempos. Essas camisas são resistentes a rugas, mas não completamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...