×
Loading ...

Vantagens e desvantagens de teleconferências

Teleconferência é uma chamada de grupo entre colegas, família ou amigos. Uma pessoa inicia a chamada e passa as informações para os outros. Como o nome sugere, você está em conferência ou reunião por telefone. Há uma série de vantagens e desvantagens para a teleconferência que você deve considerar antes de escolher este método de reunião.

Vantagens e desvantagens de teleconferências (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Agendamento imediato e flexibilidade

Você pode configurar uma chamada de teleconferência em questão de minutos. Existem serviços de teleconferência online que permitem que você faça login, defina a data e hora da chamada e adquira um número de telefone e identificação pessoal ou PIN para distribuir aos participantes da chamada, quase instantaneamente. Os participantes da chamada também têm muita flexibilidade. Eles podem sair e voltar para a discussão sempre que desejado.

Loading...

Capacidade de gravar

Outra vantagem da teleconferência é que você tem a prova de quem participou da chamada e também pode gravá-la. Assim, se houver qualquer disputa ou dúvida sobre os termos de um acordo verbal que foi feito por telefone, você pode simplesmente se referir à gravação ou transcrição da chamada. Você também pode enviar para cada participante uma cópia da chamada por e-mail. Isso ajudará seus clientes, colegas e trabalhadores a serem mais eficientes. Por exemplo, se você estava discutindo um projeto que será concluído, um empregado pode reproduzir a chamada para entender seu papel no projeto.

Difícil de oficiar

Em uma reunião normal, uma pessoa é, geralmente, designada a atuar como parlamentar ao longo do processo. O parlamentar é uma pessoa neutra que impede que a discussão saia do tópico, medeia argumentos e mantém a reunião breve. No entanto, quando está em uma reunião por telefone, as pessoas são menos propensas a respeitar e reconhecer o parlamentar. Como resultado, uma teleconferência pode ser difícil de gerir e oficiar.

Impessoal

Como a teleconferência toma o lugar de um encontro pessoal, pode ser uma maneira muito impessoal para realizar negócios ou discutir questões com o seu grupo. Você não pode olhar nos olhos de uma pessoa quando está falando ou ver seus movimentos para avaliar seu estado de espírito ou intenção. É mais difícil para que os membros desenvolvam uma forte ligação com os outros. Se você substituir o encontro pessoal pela teleconferência, os membros do grupo podem, com o tempo, se desligarem uns dos outros.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...