×
Loading ...

Como fazer um varal externo com pvc

Varais com estrutura de metal podem custar muito caro. Tubos de PVC não apenas são mais fáceis de se trabalhar, como também custam uma fração do preço. Fazer uma estrutura de varais é uma opção confiável para pendurar roupas para secar em dias quentes de verão. Além disso, é um processo bastante simples que pode ser feito em um ou dois dias.

Instruções

Tubos de PVC são uma opção durável para varal doméstico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque todas as quatro peças de 45 cm horizontalmente sobre uma superfície plana. Aplique cimento de borracha a uma das extremidades com uma espessura aproximada de 25 mm.

    Loading...
  2. Insira as extremidades coladas nos dois lados superiores das conexões T. Repita esse procedimento até que ambas as articulações T tenham dois tubos de PVC de 45 cm conectados a elas.

  3. Aplique um anel de 25 mm de espessura de cimento de borracha a uma das extremidades de uma das peças de 2,40 m e insira a extremidade com cola na parte inferior do T. Repita isso com a peça de tubo de 2,40 restante e a conexão T. Agora você terá duas peças de tubo em forma de T.

  4. Coloque as duas estruturas T em uma superfície plana. Faça seis marcas distantes 25 mm uma da outra a partir de cada extremidade até o topo da estrutura em forma de T e marque os pontos com marcador permanente. Faça uma marca adicional no centro direto da estrutura.

  5. Faça um furo em cada uma das seis marcas e insira um parafuso de olho em cada buraco.

  6. Escolha onde deseja instalar seu varal de roupas, faça duas marcas de 5,5 m de distância uma da outra para os dois postes. Cave um buraco de 60 cm de profundidade em ambas as marcas.

  7. Misture o concreto em um balde e encha cada buraco com aproximadamente 45 cm. Insira um poste em cada buraco com os parafusos de olho de um poste virados de frente para os parafusos do outro poste. Encha o restante do buraco com o concreto e deixe assentar por 24 horas.

  8. Amarrar a corda de varal firmemente a um parafuso de olho na extremidade do lado de fora de uma das estruturas T e passe-a pelo parafuso de olho do outro lado dela. Passe a corda pelos parafusos próximos (a corda deve agora ter formato de L), e então puxe a corda transversalmente para o buraco central oposto da estrutura T. Passe a corda pelo segundo parafuso de olho, então passe-a pelos parafusos próximos remanescentes e puxe-a transversalmente para a estrutura T oposta.

  9. Puxe a corda tão apertada quanto possível, em seguida, amarre a extremidade ao parafuso final.

Loading...

O que você precisa

  • Dois tubos de PVC de 2,40 m de 75 mm de diâmetro
  • Quatro tubos de PVC de 45 cm de 75 mm de diâmetro
  • Duas conexões T de PVC de 75 mm de diâmetro
  • Corda de varal
  • Seis parafusos de olho
  • Cimento de borracha
  • Mistura de concreto
  • Água
  • Balde
  • Vara de jardim
  • Marcador permanente

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...