×
Loading ...

Como fazer um vaso de feltro

Os vasos de tecido são uma boa alternativa para os plantadores de plástico tradicionais. Eles são flexíveis, permitem que mais oxigênio penetre nas raízes das plantas e incentiva o crescimento lateral das raízes, ao invés de circular. Quando as raízes chegam nas laterais de um vaso duro, elas começam a circular e a envolver em torno de si, tornando as plantas mais fracas. Em um vaso de cultivo feito de feltro, as raízes penetram ou crescem no tecido, fazendo com que a planta "se pode", deixando-as mais fortes.

Instruções

Os vasos de tecido ajudam a cultivar fortes jardins (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Coloque um circulo de feltro em cima do outro e alinhe as bordas. Prenda-as com alfinete, se necessário. Costure os dois círculos em conjunto, utilizando a sapata de pressão como um guia.

    Loading...
  2. Coloque um retângulo de feltro em cima do outro e alinhe as arestas. Prenda-as com alfinete, se necessário. Costure os dois retângulos juntos utilizando a sapata de pressão como um guia.

  3. Dobre o retângulo de feltro ao meio e alinhe as extremidades curtas. Prenda-as com alfinete, se necessário. Costure as duas extremidades curtas em conjunto, formando um laço. Faça um ponto duplo para maior durabilidade.

  4. Prenda o círculo de feltro no interior do laço, em torno da sua circunferência. O laço será as laterais do vaso, o círculo será o fundo. Você deve fixar o círculo no lado certo do laço, não no lado da costura. Costure o fundo do vaso aos lados. Faça um ponto duplo para uma maior durabilidade.

  5. Coloque a mão dentro do vaso e puxe a parte inferior para fora, virando do lado avesso, com as costuras internas para fora. Deixe o fundo plano, preencha-o com terra e prepare-se para cultivar.

Loading...

O que você precisa

  • 2 círculos de feltro, de 23 cm
  • Alfinetes
  • Máquina de costura com rosca
  • 2 retângulos de feltro, 45 por 80 cm

Referências

Loading ...
Loading ...