×
Loading ...

Como fazer um vaso a partir de um toco de árvore

Aquele toco de árvore velho e inútil em seu jardim já vem incomodando há um bom tempo. Apesar de não suportar mais sua presença, você tampouco consegue conceber a ideia de pagar a alguém para que ele seja removido. Esta é a hora certa para usar a criatividade. Velhos troncos podem se tornar excelentes vasos rústicos. Com um pouco de trabalho duro, você pode transformar uma preocupação em um item decorativo.

Instruções

Transforme tocos de árvore em vasos para novas plantas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Usando um cinzel e um martelo, trabalhe em um padrão circular para esvaziar a parte interna do toco. Deixe aproximadamente 6 cm de madeira intocados entre a casca e a parte interna. Cinzele o mais profundamente que você conseguir para maximizar o espaço livre para suas novas plantas. Se você atravessar o fundo do toco, não se preocupe. Esta quebra pode até servir como furo de drenagem. Esta é a parte mais trabalhosa deste projeto. Por segurança, use luvas e óculos ao trabalhar com o cinzel.

    Loading...
  2. Preencha o toco com um substrato de qualidade que apresente boa drenagem, já que as plantas não terão acesso aos nutrientes do solo abaixo do tronco. Você pode depor uma camada de cascalho no fundo para auxiliar na drenagem, apesar de isso não ser imperativo.

  3. Preencha o toco com plantas como faria com um vaso ou outro recipiente. Regue-as profusamente, adicionando pequenas quantidades de fertilizante. Plantas anuais são excelentes para o cultivo em tocos, pois não se tornarão grandes demais para sua moradia antes de perecerem. Plantas perenes menores também podem dar certo, mas normalmente essas plantas crescem indefinidamente e podem sofrer ou até morrer devido à falta de espaço.

  4. Faça a manutenção de seu vaso natural. Confira as plantas frequentemente e atenda às suas necessidades de rega e fertilização. Trate as plantas no toco da mesma maneira como trataria plantas em um vaso normal. As plantas têm acesso restrito à nutrientes e água e demandarão assistência para prosperar.

Loading...

O que você precisa

  • Toco
  • Cinzel
  • Martelo
  • Substrato
  • Plantas
  • Água
  • Fertilizante
Loading ...
Loading ...