×
Loading ...

Como fazer um ventilador soprar ar gelado

Refrigerar um cômodo cuja temperatura está alta exige que você substitua o ar quente por frio. Um ventilador, entretanto, apenas sopra o ar ao redor do aparelho, não alterando a sua temperatura, que de alguma forma deverá ser reduzida. Para que um ventilador movido à pilha seja capaz de refrescá-lo de maneira mais eficiente, você precisará comprar alguns itens de um mercado local e de uma loja de equipamentos para cozinha. O procedimento é simples e renovável. Não é necessário utilizar nenhuma fonte de energia adicional.

Instruções

Com um pequeno truque, você poderá se refrescar com um ventilador movido a pilha (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Encha três garrafas plásticas vazias praticamente até o gargalo com água da torneira. Deixe-as no congelador durante à noite para que elas possam congelar.

    Loading...
  2. Coloque a tigela plástica sobre a mesa, na frente do ventilador, que também deve permanecer sobre o móvel. Aguarde 10 minutos antes de prosseguir.

  3. Ligue o ventilador. Permaneça em frente da tigela, do lado oposto ao aparelho, para aproveitar a brisa fresca do ventilador enquanto ele sopra o ar frio gerado pela condensação do gelo nas garrafas em derretimento.

Loading...

Aviso

  • Cuidado para não derramar a água da tigela ao esvaziá-la na pia da cozinha.

O que você precisa

  • Ventilador movido à pilha
  • Três garrafas plásticas de 3 litros preenchidas com água
  • Geladeira
  • Tigela plástica

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...