×
Loading ...

Como verificar a data de nascimento de alguém?

Um dado fundamental para verificar a identificação de um novo empregado é determinar se a data de nascimento por ele fornecida é, de fato, a sua data de nascimento verdadeira. A verificação da data de nascimento de alguém é especialmente importante se a posição para a qual a pessoa estiver sendo contratada exija uma determinada idade para que tal trabalho seja legalmente exercido.

Instruções

A verificação da data de nascimento de alguém é importante se o estiver contratando para uma posição (Hospital Files image by PinkSony from Fotolia.com)
  1. Peça à pessoa que apresente várias formas de identificação que incluiriam sua data de nascimento, como o documento de identificação geral, carteira de motorista ou certidão de nascimento. Pergunte sobre informações acerca de seu nascimento, como a cidade, o estado e o hospital em que nasceu, o nome de seu pai e o de sua mãe (incluindo o nome de solteiro, se aplicável).

    Loading...
  2. Observe o documento de identificação geral e compare a data de nascimento ali impressa com a da certidão de nascimento da pessoa. Enquanto ambos os documentos forem válidos e as datas de nascimento baterem, então a verificação terá sido feita.

  3. Contate o cartório de registro civil do município em que a pessoa nasceu, se podem fornecer uma certidão de nascimento ou outra identificação verificando sua data de nascimento. É só pesquisar pelo cartório de registro civil do município que logo encontrará todos os dados.

  4. Preencha o formulário para solicitar a certidão de nascimento da pessoa no cartório. Preencha os campos que solicitam o nome da pessoa, a data de seu nascimento, a cidade e o estado em que ele nasceu e os nomes de seus pais. Preencha as informações sobre você, tais como seu nome, número de telefone e endereço. Assine o seu nome no formulário na linha apropriada e preencha a data em que estiver fazendo o pedido da cópia da certidão.

    Você também pode imprimir o formulário online, clicando no link apropriado (consulte Recursos), selecionando o município em que o nascimento ocorreu e a opção de solicitar uma cópia da certidão de nascimento. Você pode, em seguida, imprimir o formulário e remetê-lo ao cartório de registros.

    Você também pode enviar o formulário online e pegar uma cópia da certidão de nascimento. Em alguns municípios, você pode até pagar a certidão de nascimento no site do cartório e solicitar que ela seja enviada a você.

  5. Apresente o formulário ao funcionário do cartório, juntamente com o pagamento para o processamento da cópia da certidão de nascimento.

  6. Espere enquanto o funcionário procura a certidão de nascimento para lhe entregar uma cópia. Se não for possível ao funcionário fornecer a cópia naquele dia, ele a enviará para você.

  7. Examine a cópia oficial da certidão de nascimento da pessoa para verificar a data de nascimento.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...