Como verificar se a porta 443 está aberta

A porta 443 precisa ser aberta para sites seguros carregarem

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

A porta 443 do protocolo de controle de transmissão (TCP) é, por definição, a utilizada pelo Hypertext Transfer Protocol Secure (HTTPS). Se a porta está bloqueada em qualquer servidor ou dispositivo do computador para um determinado destino, como www.microsoft.com, sua conexão a qualquer site https falhará e seu navegador retornará uma mensagem de erro como "Conexão segura falhou" ou "A página não pode ser exibida". No entanto, os dois locais mais comuns para acontecer isso são na estação de trabalho ou no roteador.

Step 1

Abra um navegador de internet e tente carregar vários sites https diferentes, como o de bancos, e https://microsoft.com. Se, pelo menos, uma dessa conexões forem bem sucedidas, a porta 443 estará aberta para o seu fim. Para determinar se ela está aberta em um endereço de serviço remoto, siga do Passo 2 até o 4.

Step 2

Cliquem em "Iniciar" e posicione seu cursor na caixa de busca.

Step 3

Digite "cmd" (sem as aspas) e pressione "Enter".

Step 4

Digite "telnet nomedoservidor.dominio.com 443" (substitua "nomedoservidor.dominio.com" por qualquer endereço de servidor web que utilize HTTPS). Por exemplo, Microsoft.com. Se apareceu uma tela em branco com o cursor piscando, é porque a porta 443 está aberta. Se ela estiver fechada, receberá uma mensagem de erro "Não foi possível abrir uma conexão com o hospedeiro da porta 443: Conexão falhou".

×