×
Loading ...

Como se vestir como a Mulan

Muito antes da Mulan aparecer nas telas de cinema, ela era a personagem principal em um conto popular chinês muito querido. A famosa história da Mulan descreve uma guerreira destemida que viveu em algum momento entre 1300 e 1600 d.C. Recentemente, a Disney apresentou essa personagem inspiradora a uma nova geração de crianças, junto de inúmeras fantasias, bonecas e DVDs. Vestir-se como a Mulan — seja para o Dia das Bruxas ou festa à fantasia com tema da Disney — não é difícil, mas requer um pouco de criatividade.

Instruções

O clássico quimono da Mulan é mais reconhecível em rosa, como na personagem da Disney (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Vista a camiseta de seda grande. O tamanho exagerado faz com que as mangas fiquem penduradas, assemelhando-se à aparência fluida e solta de um quimono. Lógico, se você tiver um quimono autêntico de seda rosa, use-o.

    Loading...
  2. Vista a saia, mantendo-a no alto de sua cintura e por cima da camiseta, para que o centro de seu corpo forme uma linha reta.

  3. Amarre a faixa de tecido no busto, para crianças pequenas, ou em volta da cintura, para adultos. A faixa deve esconder quaisquer junções que indiquem a separação entre a saia e a camisa. Amarre-a com um nó e esconda o tecido restante enfiando-o por dentro dele mesmo.

  4. Prenda seu cabelo em um coque no topo da cabeça e mantenha-o no lugar com grampos e um elástico de cabelo. Coloque uma vareta atrás do coque, para que ele fique diagonalmente entre o coque e seu couro cabeludo.

Loading...

Dicas

  • Para garotas mais novas, deixe a saia apenas até os joelhos para que elas não tropecem. Deixe uma fenda aberta do lado da saia para que a criança possa caminhar.
  • Use uma camiseta branca por baixo da de seda para se aquecer em climas mais frios.

O que você precisa

  • Camiseta grande, de seda, gola V e rosa ou quimono
  • Faixa de tecido azul fosco
  • Saia de náilon ou seda falsa

Referências

Loading ...
Loading ...