×
Loading ...

Como viver a vida com simplicidade

A simplicidade é uma escolha de estilo de vida. Alguns preferem viver intensamente, outros escolhem viver no limite, enquanto outros querem apenas viver com simplicidade. Esse estilo de vida significa viver livre das complexidades da procura por bens materiais, e fazer o que parece ser mais natural. Por isso, não existem regras simples de como você deve se comportar para viver com simplicidade. As circunstâncias individuais podem variar. Entretanto, algumas dicas podem ser seguidas independentemente das circunstâncias. A única constante é que as escolhas que serão feitas para obter esse estilo de vida serão conscientes.

Instruções

Apesar de a simplicidade existir de diversas formas, a escolha ainda é sua (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Reduza as dívidas atuais e evite novas. Pague à vista pelo que precisa e não use mais cartões de crédito. Faça apenas as grandes compras, como uma casa, por exemplo, à prazo, se necessário. Em outras palavras, viva de acordo com os seus próprios meios para alcançar a simplicidade.

    Loading...
  2. Livre a sua casa e a sua vida de itens desnecessários. Venda, doe, recicle ou jogue fora coisas que você não usa ou não quer. Mantenha apenas o essencial para o seu bem-estar. Pense em simplicidade, não em privação. A simplicidade é o objetivo.

  3. Cultive os alimentos que você tiver condições de cultivar. Isso inclui não apenas a criação de um jardim, mas também a criação de galinhas para carne e ovos e qualquer outra ideia que ache válida e que tenha espaço para executá-la. Pesque, caso more perto de rios ou da praia, ou cace se tiver condições. Valorize a comida que come e aproveite as simples tarefas de cultivar e colher.

  4. Viva sua vida no presente. Faça hoje o que precisa ser feito e tenha tempo para aproveitar cada tarefa quando você estiver realizando-as. Isso não significa que você deve fazer tudo sem cuidado e viver imprudentemente. Ao contrário, tão importante quanto realizar a tarefa é planejá-la.

  5. Viva em harmonia com os ciclos da natureza sempre que possível. Isso significa o plantio de um jardim na primavera, conservando a colheita no fim do verão. Também significa o armazenamento da água da chuva durante a seção chuvosa. A extensão do seu envolvimento com a natureza depende de você.

Loading...

Dicas

  • Lembre-se de que a felicidade é o principal teste ao viver em simplicidade. Quando o que é feito para ter uma vida simples te traz felicidade e você encontra um propósito nisso, então saiba que está no caminho certo.
  • Pelo fato de a vida simples, às vezes, envolver muito menos custos monetários que outros estilos de vida, trabalhar menos é também uma opção. É uma troca simples: com mais tempo, você não precisa de tanto dinheiro para satisfazer suas necessidades e, assim, poderá aproveitar melhor a sua vida.

Aviso

  • Isso não é algo que deve ser adotado sem planejamento. Pense cuidadosamente sobre quaisquer decisões sobre o estilo de vida que você deseja, essa é a chave para a manutenção da simplicidade.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...