Mais
×

Os 10 melhores parques aquáticos nos Estados Unidos

Atualizada February 21, 2017

Toboáguas, praias artificiais e as boas e velhas piscinas infantis; nada é melhor do que um parque aquático em um dia quente de verão. Opiniões sobre o melhor sempre diferem e algumas pessoas experimentam mais do que um ou dois, mas se você estiver de viagem aos Estados Unidos com sua família e quiser se refrescar do calor, estes parques podem ser uma boa opção de diversão.

Parques aquáticos são excelentes para se refrescar no verão (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Costa leste

Parques aquáticos da costa leste geralmente se localizam na metade sul do país, já que o frio não os afeta tanto. Os dois mais conhecidos são, provavelmente, Typhoon Lagoon e Blizzard Beach, parte do Walt Disney World Resort, em Orlando na Flórida. A Disney tem grande orgulho de seus parques temáticos e os brinquedos aquáticos não são exceção.

O Wet 'n Wild Emerald Point, em Greensboro, na Carolina do Norte, tem mais de 30 toboáguas para os visitantes aproveitarem, enquanto o Water County USA, em Williamsburg, Virginia, conta com 40 brinquedos com tema anos 50. O Splish Splash pode ser encontrado no interior de Nova York, sendo um dos poucos parques aquáticos bons no ranking localizados no nordeste do país.

Meio oeste e sul

Muitos dos melhores parques aquáticos do país podem ser encontrados no Texas, onde o calor e a umidade são a ordem do dia, mas Wisconsin é um forte concorrente. O Parque Aquático Schlitterbahn, em New Braunfels, no Texas, está frequentemente no topo de listas de 10 melhores. Ele oferece mais de 40 atrações dispostas em 65 hectares de terra e recentemente recebeu a adição de atrações com estilo natalino para o inverno, incluindo patinação no gelo e shows com a temática do Natal.

Apesar de ele não chegar a se comparar ao Schlitterbahn, o Splashtown Park, em San Antonio, tem se destacado como um parque aquático de alto nível. Mais ao norte, o Noah's Ark, em Wisconsin Dells, muitas vezes está no mesmo patamar do Schlitterbahn, com mais de 60 toboáguas e atrações aquáticas em sua propriedade.

Região de Mountain States e costa oeste

A costa oeste é um lugar natural para parques aquáticos com clima permanentemente quente e um clima seco no verão. O Raging Waters opera um trio de parques de alto nível na Califórnia, em Sacramento, San José e San Dimas. Este último fez uma participação memorável no filme "Bill e Ted: Uma Aventura Fantástica". Os três estão no topo da lista de parques da Costa Oeste e incluem tanto toboáguas rápidos como piscinas mais lentas para toda a família. Suas praias artificiais e máquinas de ondas periodicamente exibem filmes projetados contra o muro traseiro.

Um pouco mais a leste, em Denver, no Colorado, está o Water World, que combina elementos de um parque de diversões mais tradicional com toboáguas e atrações com águas agitadas.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article