Como fazer arte 8-bit no Illustrator

Escrito por david weedmark Google | Traduzido por gustavo curiel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer arte 8-bit no Illustrator
Crie você mesmo arte em 8-bit (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Bem antes dos monitores em LCD e telas Retina, a maioria dos gráficos eram feitos por imagens 8-bit pixels, fazendo a imagem aparecer do tipo caixa, como se fossem feitas de peças de Lego. Você pode dar aos seus designs no Illustrator um efeito retrô ao fazer arte em 8-bit: Crie um gráfico na tela, e então preencha-o com cores. Para fazer o seu primeiro design mais facilmente, use uma foto ou outra imagem como template para o seu projeto.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Criar uma grade 8-bit

  1. 1

    Execute o Illustrator e crie um novo documento pressionando "Ctrl+N" em seu teclado. Altere a unidade de medida para "Centimeters" (centímetros) e digite "25,5" em ambos os campos "Width" (largura) e "Height" (altura). Clique em "OK."

  2. 2

    Selecione "Line Segment Tool" (ferramenta de segmento de linha) na caixa de ferramentas. Mova a ferramenta para cima do canto esquerdo do quadrado do documento. Segure a tecla "Shift" e arraste-a para baixo e apenas passe a extremidade inferior para que ela esteja alinhada com a borda esquerda do quadrado. Desenha um linha exatamente igual no lado direito da extremidade do quadrado.

  3. 3

    Dê um duplo clique na "Blend Tool" (ferramenta de combinação) na caixa de ferramentas. Selecione "Specified Distance" (distância especificada) no menu "Spacing" (espaçamento) e digite ",65 cm" no campo de texto. Clique em "OK." Mova a ferramenta sobre a linha esquerda até que você veja um "x" no cursor. Clique e arraste a ferramenta à linha direita até que encontre um "x" novamente. Solte o botão do mouse e então clique novamente sem mover o mouse. Arraste a ferramenta de volta à linha esquerda até que o "x" reapareça no cursor. Solte o botão do mouse. O quadrado estará preenchido com linhas verticais.

  4. 4

    Pressione "F7" se você não puder ver o painel "Layers" (camadas). Arraste o "Layer 1" (camada 1) dentro do botão "New Layer" (nova camada) no final do painel para duplicar a camada.

  5. 5

    Clique no menu "Object" (objeto), selecione "Transform" (transformar), e então clique em "Rotate" (rotacionar). Digite "90" no campo de texto e clique em "OK." A segunda camada rotacionará criando um efeito papel-gráfico. Pressione "Ctrl+A" para selecionar tudo, e então clique "Expand" (expandir) sob o menu "Object." Clique em "OK."

  6. 6

    Selecione a ferramenta "Rectangle" (retângulo) da caixa de ferramentas. Dê duplo clique em um lugar em branco na janela principal para abrir a caixa de diálogo do retângulo. Digite "25,5 cm" tanto no campo "Width" como no "Height" e clique em "OK."

  7. 7

    Clique no primeiro menu "Fill" (preencher) na barra "Options" e selecione um cinza claro. Clique no menu "Stroke" (batida) na barra de opções e selecione a primeira amostra, que é branca com uma linha diagonal preta, representando "None" (nenhum). O quadrado se tornará cinza claro sem nenhuma borda.

  8. 8

    Arraste a camada marcada no painel Layers para ela ficar abaixo do Layer 1. Clique com o botão direito no quadrado cinza, selecione "Arrange" (arranjo), depois clique em "Send to Back" (enviar para trás). Clique em "Selection Tool" (selecionar ferramenta) na caixa de ferramentas e arraste o quadrado cinza para que esteja dentro da imagem principal. Pressione "F7" para localizar o painel Pathfinder (Pesquisador). Pressione "Ctrl+A," clique no botão "Divide" (dividir) no painel Pathfinder para completar a grade.

    Traçar uma imagem Template

  1. 1

    Clique no botão "New Layer" no painel Layers. Insira uma imagem nesta camada selecionando "Place" (colocar) no menu File (arquivo). Redimensione a imagem como desejar, arrastando os cantos. Clique no menu Zoom, na parte de baixo da janela para dar um zoom, se necessário.

  2. 2

    Selecione "Transparency" (transparência) do menu Window. E então altere a transparência, no painel, para 50 por cento.

  3. 3

    Selecione a camada contendo a grade no painel Layers. Selecione "Live Paint Bucket" (balde de tinta) da caixa de ferramentas. Clique na amostra "Fill Color" (preencher cor) na caixa de ferramentas e selecione uma cor do seletor de cores. Clique em "OK."

  4. 4

    Arraste o balde de tinta através dos quadrados que você deseja alterar a para aquela cor. Solte o botão do mesmo e os quadrados mudarão de cor. Selecione outra cor e então pinte alguns outros quadrados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível