Computadores e eletrônicos

Como fazer um plano cartesiano no MS Excel

Escrito por jennifer neel | Traduzido por marla maisonnett
Como fazer um plano cartesiano no MS Excel

Faça um plano cartesiano no Microsoft Excel

data 50 image by chrisharvey from Fotolia.com

Um plano cartesiano é formado por duas linhas que se cruzam em ângulos retos, criando quatro seções chamadas quadrantes. Planos cartesianos são usados ​​para ilustrar pares ordenados e equações ou, para a construção de gráficos de dispersão. Você pode fazer um plano cartesiano no Microsoft Excel usando a formatação de células e ferramentas de desenho.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra um documento novo em branco no Excel. Clique no retângulo no canto superior esquerdo da planilha, localizado na interseção da coluna A e da linha 1. Isto irá selecionar toda a planilha. Clique na aba "Exibir". No grupo "Mostrar/Ocultar" desmarque "Linhas de grade".

  2. 2

    Coloque seu cursor na linha entre dois cabeçalhos de colunas qualquer. Seu cursor mudará para uma linha vertical cruzada por uma seta horizontal. Arraste a linha esquerda até que a largura da coluna seja exatamente 20 pixels. Ao soltar o botão do mouse, todas as células serão quadradas. Clique na célula A1 para remover a seleção.

  3. 3

    Clique na célula C3 e arraste para marcar uma área de 400 células, até a V22. Na aba "Página inicial" no grupo "Fonte", clique na seta na ferramente de borda. Selecione a borda que lembra uma janela com quatro painéis.

  4. 4

    Clique na aba "Inserir". No grupo "Ilustrações" clique na seta em "Formas". Selecione a linha com duas pontas de flechas.

  5. 5

    Puxe o eixo X entre as linhas 12 e 13. Para fazer uma linha reta, segure a tecla "Shift" enquanto você clica e arrasta. Puxe o eixo Y entre as colunas L e M.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media