Mais
×

Como abrir arquivos .pages sem o iWork

Atualizado em 20 julho, 2017

O iWork é um aplicativo que a Apple vende para computadores Mac e para o iPad. A Apple lançou o iWork em 2005 e lançou o iWork '09 em janeiro de 2009. O aplicativo iWork inclui os programas Pages, Keynote e Numbers, que são programas de processamento de texto, apresentação de slides e planilha, respectivamente. O Pages salva documentos com o formato de arquivo padrão .pages. Arquivos do Pages não são compatíveis com a maioria dos outros programas, mas o Pages também embute arquivos PDF em cada documento. Computadores PC e Mac não precisam do iWork para abrir o arquivo PDF e acessar o texto de um documento Pages.

Instruções

Você pode acessar o conteúdo de um arquivo Pages do iWork com um programa de leitura de PDF. (success folder image by Yurok Aleksandrovich from Fotolia.com)
  1. Salve o arquivo Pages para a área de trabalho do seu computador.

  2. Clique no arquivo e modifique a extensão em seu nome de ".pages" para ".zip". No Mac, você pode clicar com o botão direito no arquivo e selecionar "Exibir Informações". Mude a extensão do arquivo no campo "Nome e Extensão" na janela de "Informação" e feche a janela.

  3. Dê duplo clique no arquivo "zip" para extrai-lo. Isto irá criar uma pasta na área de trabalho com o mesmo nome do arquivo Pages original.

  4. Dê duplo clique na nova pasta para abri-la. Dentro da pasta haverá uma outra pasta chamada "QuickLook".

  5. Dê duplo clique na pasta "QuickLook". Dentro dela haverá um arquivo PDF com o mesmo nome do arquivo Pages original.

  6. Abra o arquivo PDF em qualquer software que leia PDFs para visualizar o documento Pages.

Dicas

  • O Pages permite que o usuário salve documentos como arquivos DOC com a extensão .doc. Se você estiver esperando um documento de alguém que use o Pages, peça que a pessoa salve o arquivo como .doc.
  • Copie o texto do arquivo PDF gerado pelo Pages e cole em um processador de texto se você deseja editá-lo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article