×
Loading ...

Como abrir uma barbearia

A demanda por bons serviços de barbeiro será sempre forte. Além disso, serviços como pedicure, manicure e limpeza facial estão se tornando mais comuns nesses lugares. Essas ofertas extras fazem com que essa linha de negócios seja ainda mais lucrativa. Se você tem as habilidades e experiência para oferecer serviços de qualidade ou pode contratar uma equipe para fazer isso, abrir sua própria barbearia pode ser um negócio feito sob medida para você.

Instruções

Abrir sua própria barbearia pode ser um negócio feito sob medida para você (Duncan Smith/Photodisc/Getty Images)
  1. Encontre um local conveniente. Como com qualquer outra empresa de serviços, a localização é um fator-chave a se considerar ao abrir uma barbearia, especialmente se você quer incentivar que as pessoas passando na rua entrem em seu estabelecimento. Você precisa procurar por um lugar que tenha uma localização estratégica e seja de fácil acesso. Uma loja na esquina ou em um cruzamento onde o tráfego humano é elevado é o local mais conveniente para a criação de uma barbearia.

    Loading...
  2. Consiga uma licença comercial. Pesquise os estatutos locais e os requisitos legais para a gestão de uma barbearia, o que inclui os requisitos mínimos de equipamentos, os requisitos de tamanho loja, ferramentas, iluminação e encanamento. Sua câmara de comércio local pode ser útil para ajudá-lo a obter essas informações.

  3. Elaborar um orçamento para os custos operacionais e iniciais de sua barbearia. Os custos iniciais vão desde o custo da locação de um espaço de loja até o capital para a compra de equipamentos, materiais e suprimentos necessários. Determine a fonte para esse financiamento, como uma poupança pessoal ou um empréstimo de negócios.

  4. Obtenha um código de imposto sobre vendas. Isso irá permitir que você compre suprimentos e materiais em atacado. Compre de diferentes fornecedores por atacado e compare os preços e descontos que cada um oferece para determinar o mais econômico para sua loja.

  5. Faça um brainstorm dos diferentes métodos que você pode usar para vender seus serviços de barbearia e fazer uma base de clientes. Isso pode variar, indo desde cartões postais que oferecem cupons para clientes novos até o lançamento de um site para sua barbearia.

  6. Visite outros barbeiros na área para ver que tipos de serviços que eles oferecem. Confira os preços que são cobrados. Determine como você pode distinguir-se da concorrência. Por exemplo, você poderia oferecer café e petiscos gratuitos ou uma oferta para um corte de cabelo gratuito quando um cliente completar 10 cortes de cabelo.

  7. Lembre-se que ninguém nunca se esquece de um corte de cabelo ruim. Tenha certeza que você tem a habilidade e experiência para oferecer um serviço de qualidade. Se você em específico não tem, contrate barbeiros que as tenham. Concentre-se na gestão comercial da barbearia.

  8. Faça um plano de negócios que leve em consideração toda a pesquisa e planejamento que você realizou em cada uma das etapas acima. Um plano de negócios é importante para manter seu negócio correndo bem, e também é necessário se você precisar de um empréstimo.

  9. Implementar seu plano de negócios e abra sua barbearia. Coloque ênfase no serviço ao cliente, especialmente na manutenção de um cronograma de agendamentos. Fazer reservas duplas ou agendar mais clientes do que você pode lidar com não será uma boa ideia.

Loading...

Dicas

  • Consulte sindicatos de pequenas empresas para ver se você se qualifica para quaisquer subsídios ou empréstimos que eles possam conceder.

Referências

Loading ...
Loading ...