Tecnologia

Como abrir um carro sem a chave

Escrito por francis walsh | Traduzido por jose airton almeida neto
Como abrir um carro sem a chave

Perdeu as chaves do carro?

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A Lei de Murphy estabelece que cedo ou tarde você ficará preso do lado de fora do seu veículo. Ficar olhando pelo lado de fora as chaves que estão no banco ou penduradas na ignição não vai fazê-lo sair dirigindo para lugar algum, mas lhe dirá que precisa aprender a destravar um carro sem a chave. A maioria dos reboques ou dos chaveiros leva consigo uma ferramenta simples, chamada "Slim Jim", para abrir qualquer carro. Ela facilita muito o processo, porque, sem uma à mão, vai ser necessário chamar alguém para fazê-lo, e isso custará dinheiro. Se você tiver uma, abaixo ensinamos como abrir seu carro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Slim Jim (barra de metal utilizada para abrir automóveis)

Lista completaMinimizar

Instruções

    O que fazer antes de chamar um chaveiro

  1. 1

    Segure a ferramenta de destrave (Slim Jim) de modo que a ponta em forma de gancho fique voltada para a parte inferior da ferramenta. Introduza-a perpendicularmente à janela do lado do motorista, de maneira que a ponta da ferramenta fique acima da extremidade inferior do caixilho da janela. A janela tem duas tiras de borracha que percorrem os lados de dentro e fora dela. Estas tiras ajudam-na a subir e a descer no meio do caixilho. Você terá de introduzir o Slim Jim entre a janela e a tira de borracha da parte de fora do caixilho da janela para colocar a ferramenta de destrave na posição certa.

  2. 2

    Introduza o Slim Jim com o lado do gancho para baixo na parte mecânica interna da porta, usando a janela como abertura para o mecanismo. O Slim Jim deve ter, no mínimo, 75 cm para que a ferramenta possa descer o suficiente para alcançar a barra de travamento da porta. A ferramenta irá encontrar resistência para descer além desse ponto, uma vez que atingiu os mecanismos de travamento.

  3. 3

    Mova a ferramenta para cima e para baixo dentro da porta quando tiver encontrado as partes de dentro da porta próximas à trava e a seus mecanismos. É bom prestar atenção no botão de trava e destrava dentro do carro à medida que for mexendo nos mecanismos. Nos carros mais novos, o botão de destrave está acima da porta próximo à janela ou perto da maçaneta interna, um pouco acima do meio da porta. Prestar atenção se o botão de destrave se mover ou se for empurrado pelo Slim Jim é importante porque, dessa maneira, você poderá visualizar quais as partes que, ao serem mexidas, afetam o mecanismo.

  4. 4

    Mova o Slim Jim de um lado para o outro. Tendo em vista que o gancho está em contato com as partes internas do carro, uma vez que a ferramenta alçou a barra de travamento, uma rápida puxada deve ser o suficiente para erguer a barra e destravar a porta do carro sem uma chave.

  5. 5

    Tente encontrar a barra de destravamento com o lado do gancho do Slim Jim. Quando a porta aparentar ter uma trava que precisa ser movida para baixo para destravar, pode ser necessário virar o Slim Jim e usar a ponta em formato de V para empurrar os mecanismos da porta e destravá-la. Continue observando o botão de destravamento do carro para descobrir o que faz o botão se mover. Peça a um amigo para observar a parte interna do carro e avisá-lo quando você mexer nas peças certas dentro da porta.

Dicas & Advertências

  • Depois de introduzir o Slim Jim na porta do carro, tente encaixar e puxar rapidamente a ferramenta através das peças do mecanismo. Devido ao modo como a ferramenta funciona, é possível realizar isto de forma rápida com um pouco de sorte.
  • Em alguns lugares, portar um Slim Jim é malvisto pela lei local. Deixe isto para um chaveiro de carros, e você não terá com o que se preocupar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media