×
Loading ...

Como abrir o editor de equações no Microsoft Word para Windows 7

Atualizado em 13 junho, 2017

No Windows 7, o Microsoft Word 2007 e o 2010 oferecem ferramentas integradas de equações, que podem auxiliar na construção de fórmulas complexas que incluem caracteres especiais, como exponentes, radicais, frações, integrais, matrizes e outras operações, funções e caracteres avançados de aritmética. As versões anteriores do Word forneciam apenas um complemento de editor de equações, o Microsoft Equation 3.0, e qualquer documento salvo no formato ".doc" deve utilizar esse editor. As versão 2007 e 2010 do aplicativo contêm tanto as ferramentas integradas como o editor antigo.

Instruções

O editor e as ferramentas de equação auxiliam na criação de equações matemáticas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Criar uma nova equação

  1. Clique onde você deseja posicionar a equação.

    Loading...
  2. Clique na guia "Inserir" na barra de menus.

  3. Clique no botão "Equação" na barra de menus (o ícone é o símbolo do número "pi"). Ao clicar nele, o aplicativo automaticamente irá inserir uma nova equação e abrir o editor.

  4. Crie sua equação. Para adicionar números, digite-os no teclado. Para adicionar um símbolo ou caractere especial, localize-o no menu "Símbolos" da barra de menus e clique nele. Para criar uma fórmula especial, como frações, radicais ou operadores, utilize os botões na seção à direita da barra de menus. Eles oferecem menus suspensos, dos quais você pode escolher estruturas específicas.

  5. Clique na área fora da equação quando quiser fechar as ferramentas de equação. O editor de equações na barra de menus será fechado e a guia "Design" desaparecerá, mas não se preocupe, porque a barra de menus exibirá a guia novamente sempre que você clicar na equação.

    Editar equação em um arquivo .docx

  1. Clique na equação. A guia "Design" será exibida na barra de menus, aberta ou simplesmente disponível.

  2. Clique na guia "Design" na barra de menus, caso não tenha sido aberta automaticamente.

  3. Utilize as ferramentas, símbolos e estruturas fornecidas na barra de menus para editar a equação.

  4. Clique fora da equação quando quiser fechar a ferramenta de equação.

    Editar uma equação em um arquivo .doc

  1. Dê duplo clique na equação para abrir o editor.

  2. Edite a equação, utilizando as ferramentas oferecidas na barra de ferramentas do editor de equações.

  3. Clique fora da equação para fechar o "Editor de Equações".

Loading...

Dicas

  • Se você deseja utilizar ferramentas de equação integradas, mas não pode utilizá-las em seu documento (o botão "Equação" será exibido em cinza e não clicável), converta o documento para ".docx".

Referências

Loading ...
Loading ...