×
Loading ...

Como abrir fechaduras antigas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Descobrir antiguidades com seus segredos trancados pode ser frustrante se você não tem a chave. Seja ela comprada de um comerciante ou indivíduo, ou se foi passada a você por um membro da família, descobrir o que está dentro pode não ser fácil sem a chave. Há uma série de maneiras que você pode usar para abrir uma fechadura antiga, mas algumas delas podem exigir que você danifique o objeto no processo.

Instruções

Se você perdeu a chave para o cadeado da antiguidade então, às vezes, arrombar a fechadura é a única solução (old padlock locked image by ennavanduinen from Fotolia.com)
  1. Entre em contato com uma loja de antiguidades e pergunte se eles têm um serviço para localizar chaves antigas. Muitas lojas desse tipo são especializadas em localizar chaves antigas e podem até ter uma que se encaixa em sua fechadura. Forneça à loja de antiguidades qualquer informação sobre ela, especialmente detalhes impressos na peça. Isso os ajuda a definir a fabricante e o tipo de chave necessária para abrir a fechadura sem danificá-la.

    Loading...
  2. Arrombe a fechadura. Cadeados mais antigos tendem a ter mecanismos muito mais simples do que as fechaduras fabricadas hoje. Para tentar arrombá-la, insira uma ferramenta reta do kit, aplique pressão e tente girar a trava. Você pode ter que tentar com algumas ferramentas diferentes até encontrar a combinação certa para sua fechadura.

  3. Remova o cadeado. Muitas fechaduras são ligadas por dobradiças que podem ser removidas com uma chave de fenda. Desaperte os parafusos que prendem as dobradiças e a fechadura no lugar com cuidado, pois aplicar muita pressão pode danificar os parafusos, impedindo que você recoloque a fechadura depois de abri-la.

  4. Force a fechadura. Se você não está preocupado com a preservação do objeto antigo e simplesmente quer abri-lo, você pode faze-lo à força. Calce uma chave de fenda entre as aberturas e aplicar força para arrombar a fechadura. Poderá também ser capaz de remover uma encaixando a ponta da chave de fenda por baixo da fechadura e levantando-a com força para fora do objeto.

Loading...

Dicas

  • Se você tem pouca ou nenhuma experiência em arrombar fechaduras e não quer danificar a sua antiguidade, entre em contato com um chaveiro profissional. Muitos deles podem não só ser capazes de abrir a fechaduras antigas facilmente, como também podem criar uma chave de substituição para que você possa abrir e fechar a tranca no futuro sem danificá-la.

O que você precisa

  • Kit para arrombar fechaduras
  • Chave de fenda

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...